Olá,
Aos poucos, modifiquei o blog com marcadores e, um deles, gerou incômodo: “Altas Habilidades/Superdotação”. A ideia é compartilhar e “dar moral” para aqueles que, como eu, tem uma ou habilidades – às vezes, acompanhado com algum transtorno/síndrome – e não foram “devidamente assessorados”.
E o “devidamente assessorados” me deu problema. As boas mamães de família e suas respectivas ninhadas ficaram magoadas comigo. E eu não tiro a razão deles.
Essas "corujas 🦉♥️" se empenharam com louvor para o futuro promissor de seus filhinhos. Foram capazes de embutir, desde a tenra infância, o espírito competitivo e voraz de um típico aluno disciplinado e nota 1000! Elas merecem muitos aplausos, porque seus filhos nunca foram motivo de reclamações, muito pelo contrário, somente de elogios e em qualquer recinto, inclusive o escolar.
Mas não são todos que tem a sorte de nascerem em famílias esclarecidas e estruturadas – emocional e financeiramente – é para essa minoria que eu tenho me dedicado. Essa também é uma parte da minha história... não temos sobrenomes estrangeiros, árvore genealógica e, muitos menos, somos descendentes de pessoas importantes.
E “eles” são tão minoria, que seu eu tiver um lendo o blog é muito.
Não somos alunos fáceis de adaptar e passar em um concurso disputado em primeira ou última colocação nunca foi uma realidade comum entre nós.
Convivemos com a exclusão até em locais que prometem incluir.
Tchau,
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário