quinta-feira, 4 de abril de 2019

O pequeno livro do bonsai

Olá,

Uma das minhas tias sempre me dá bons conselhos e por isso gosto de presenteá-la com plantas. Ela gosta muito de orquídeas, mas ano passado escolhi dá um bonsai.

Eu dei o bonsai – uma pequena jabuticabeira - no Natal de 2018. Foi o primeiro bonsai dela. E uma das perguntas que ela me fez foi:

O bonsai junto com outras plantas dela.
Muito obrigada. Nunca tive um bonsai. Você sabe como cuidar?
Eu? Nem fico em casa... 😂😂😂”

Esse ano, como presente de Páscoa – essa minha tia é muito católica, vai a Igreja todo domingo – escolhi um livro que explicasse mais sobre bonsais:


O pequeno livro do BONSAI
Como dominar a arte do cultivo de árvores em miniaturas

Autores: Malcom & Kath Hughes
Quarto Editora – 1ª edição 2018 - 144 páginas

Resenha: Não tive tempo de ler, só passei os olhos no livro e também não conheço as técnicas de cultivo do bonsai, mas me pareceu o melhor livro – custo x benefícios:
  • capa dura e bonita;
  • ilustrações com técnicas passo a passo;
  • fotografias;
  • sumário que se divide em 3 capítulos: apresentação do que é bonsai; técnicas e cuidados com o bonsai e características das espécies mais populares;
  • além disso tem um apêndice com dicas para exposição e dados de alguns fornecedores do ramo.
Na contra capa vem escrito:

“Este livro desfaz muitos mitos, como o que diz que cultivar bonsai é difícil. Na verdade, é tão fácil quanto cultivar qualquer outra planta de vaso, ou melhor, é até mais simples do que isso.
O objetivo é tornar ainda mais fácil o cultivo do bonsai ao destrinchar o assunto em três seções específicas, que abordam o que é necessário para começar, as técnicas e os cuidados com o bonsai, e as características de cada espécie.
O texto simples e as muitas imagens e gráficos fazem deste livro tanto um guia ideal para quem está começando do zero como um manual prático para os mais experientes.
Se você quiser cultivar um bonsai a partir da semente ou trabalhar uma planta já crescida, tudo o que precisa saber está neste livro, que, como o próprio bonsai, é pequeno mas perfeitamente constituído.”



Achei um bom livro para leigos. Recomendo.  

Tudo de bom! 🤓🥰

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário