Olá,
Hoje eu escrevo sobre uma coisa vital na vida do ser humano: cocô 💩!
Eu não consigo pensar a minha vida sem planejar aquele momento – nada perfumoso - no banheiro. Alguns usam o termo cagar para esse ato. Eu não gosto, acho feio. Melhor é “fazer cocô” 💩. Até as senhoras como eu fazem cocô 💩.
Eu não consigo pensar a minha vida sem planejar aquele momento – nada perfumoso - no banheiro. Alguns usam o termo cagar para esse ato. Eu não gosto, acho feio. Melhor é “fazer cocô” 💩. Até as senhoras como eu fazem cocô 💩.
Sim! Eu sou uma senhora! Adoro quando me chamam de dona... mas, semana
passada no supermercado, um cara me pediu para eu dar licença de uma forma
muita indelicada: “Sai da frente, menina!” Menina nãoooooouuuuu. Senhora ou
dona. Magoei 😭.
O melhor é fazer cocô todo dia 💩. Aliás, levando em consideração as muitas refeições que temos
deveríamos fazer cocô mais vezes 💩. Acho que três vezes por dia seria o ideal.
Mas a modernidade tirou todos de casa. Saímos cedo e retornamos tarde,
seja para trabalhar, estudar, turistar ou vagabundear – existe esse verbo? Muitas pessoas não conseguem ficar à vontade em banheiros,
principalmente públicos, por diversos motivos:
- Não considero um lugar tão limpo quanto a sua casa 💩;
- A maioria dos banheiros públicos não tem conforto, silêncio ou/e papel higiênico 💩.
- A maioria das portas não fecham direito ou por completo 💩;
- Nunca tem spray perfumado para disfarçar o odor 💩.
- Lugares públicos costumam serem construídos para uso rápido e coletivo 💩.
Isso faz a gente segurar as fezes durante um bom tempo 💩, o que fazem
elas ficarem mais secas e até duras (no intestino grosso tem muita absorção de
líquidos).
Pela alimentação devemos consumir água e fibras o suficiente para manter o intestino funcionando regularmente, mas existem outros fatores que podem atrapalhar. Um deles é a posição no momento de "fazer cocô". De acordo o OMU (Organização Mundial dos Unicórnios), o cocô de toda menina, mulher ou senhora - como eu - deve ter a consistência típica de um sorvetinho unicorniano💩:
A maioria das mulheres, foram treinadas para fazer cocô em vasos sanitários que não foram adaptados a realidade intestinal feminina, então sofremos muito se o intestino for mais constipado.
Vasos sanitários são algo recente dentro da história da evolução do intestino humano. Alguns lugares ainda conservam o hábito de homens mais primitivos, principalmente na Europa:
![]() |
O ideal é permanecer agachado para fazer cocô. Essa foto é do site Boing Boing Maggie |
Quando fiz estágio na universidade, eu vi algo parecido, mas não era azulejado. Em resumo, eram buracos no chão. Foi quando fazia estágio com o pessoal do MST (Movimento dos Sem Terra).
Acho que fica a critério do proprietário da residência, escolher o tipo de vaso que deseja ter em casa. Os do leste europeu podem não ser os mais bonitos, mas são mais funcionais.
Caso o problema seja a postura no momento de se sentar no vaso sanitário e querendo também diminuir as chances de acidente se alguém se aventurar em subir e agachar em cima do vaso (cocóras), você pode usar um instrumento chamado "banquinho de cocóras para vaso sanitário":
![]() |
Do site Akokorô. |
Existem diversos modelos (madeira, plástico, etc) e vendem até pela internet. Eu comprei um da marca Akokorô. Recomendo para quem tem dificuldade em deixar o cocô com aspecto de sorvete.
Tem algumas coisas que chamam a minha atenção, mas não é do meu ramo... é física e eu odeio física..., mas estive pensando na economia de água. Mudamos as descargas para economizar água e eu aprovo isso. Mas tem coisas que não fazem sentido:
1. Usávamos as válvulas de descargas de parede que era conectado a caixa d'água, que apresentavam o uso de grande volume de água e diferença de altura para produzir uma alta pressão quando acionada (consome em média 18 litros de água);
2. Mas alguns usavam a caixa alta para descarga, que usa um volume menor de água, mas ainda tinha uma diferença de altura para produzir uma alta pressão quando acionada (consome em média 9 litros de água);
3. Por questões de ambientalismo, higiene e estética, usamos a caixa acoplada que diminuiu consideravelmente o uso de água, mas não tem diferença de altura ou qualquer outro mecanismo que possa produzir uma maior pressão quando acionada (consome em média 6 ou 3 litros de água).
Essa imagem com a questão do ENEM é bem interessante, mostrando a diferença no uso de caixa acoplada (6 litros de água) e válvula de descarga (18 litros de água):
![]() |
Imagem do canal Física Interativa. |
A apresentadora Maísa disse que já ficou 15 dias de constipação.... imagine o alívio quando ela conseguiu? E somente uma descarga foi o suficiente para dizer tchau aos 15 dias? 💩💩💩💩
Para regular o meu intestino, eu bebo muita água - tem aplicativos para smartphones que ajudam - e evito alimentos que possam aumentar a constipação como caju, banana prata, etc. Também tomo iogurte (sem açúcar) com flocos de amaranto, quinoa, aveia e castanhas.
Por hoje é só!
Muito cocô saudável para você: 💩
Tchau,
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário