sábado, 2 de março de 2019

Carnaval e vela aromática

Olá,

Já faz algum tempo que prefiro assistir a filmes ou ir ao blocos de carnavais de Belo Horizonte do que viajar. Feriados iguais ao carnaval fazem os preços subirem muito. 

Eu ainda estou me conhecendo muito como autista (Síndrome de Asperger) e acabo percebendo os outros também. 

Hoje quis assistir ao filme Um homem entre gigantes, estrelado por Will Smith, no NetFlix depois de ler a resenha no Adoro Cinema:



"Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL."

Meu irmão instalou a NetFlix para mim, pois eu achava que era um pacote especial da operadora NET e atualmente uso a Oi. Confusão por causa do nome, sem noção. 😀

O protagonista desta história real, Dr. Bennet Omalu, possui um currículo invejável (formação em patologia, saúde pública e teoria musical), não é muito sociável, sensível, franco e cumpre uma série de rituais durante o seu trabalho como patologista. 

Adivinha o que acredito que ele seja? Aspie!

A maioria dos autistas que conseguiram um extraordinário sucesso acadêmico tem paixões como física e matemática, mas não são todos assim. 

Parece estranho pensar numa pessoa que faz tantos cursos e fica tão curioso para descobrir uma verdade. Não sei como funciona isso em outros Aspies, mas sou um pouquinho assim também. 

Quando fui estudar na UFV, conheci a Carol que tinha ganho de presente da vovó uma vela com aroma de morango - ela viajou para a Alemanha e trouxe de lembrança. Aquela vela com aroma tão agradável e com textura macia me chamou muito a atenção. Não parecia em nada, com as velas aromáticas que eu conhecia - isso aconteceu em 2001. Aquilo ficou na minha cabeça, depois fui descobri que na Aromaterapia estavam substituindo  - durante a fabricação de velas - o uso da parafina por cera de abelhas e de soja. Seria uma versão mais agradável e ecológica. Acredito que desde 2014 estão vendendo velas assim no Brasil.

Recomendo o filme e as velas aromáticas sustentáveis! 

Aproveitem muito o carnaval e sejam respeitosos! 👾👽👻👺👹

Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário