domingo, 31 de março de 2019

Batedeira Planetária Perform Oster (600 W)


Olá,

Estava precisando de uma batedeira, o problema é que batedeira boa, não é algo barato. Por causa do trabalho, fico cansada... nessas horas a tecnologia ajuda muito. Muito mesmo. 

Eu gosto muito de ler resenhas de produtos na internet, principalmente dos produtos que quero comprar. No início das minhas pesquisas (custo x benefícios), procurei por uma batedeira da Walita ou Arno, mas ao assistir um vídeo comparativo da Arno... o barulho lembro gritos de algum filme de terror... não gostei:




Assisti a comparativos de outras marcas também:


E decidi pela planetária:

Batedeira Planetária Perform Oster – 127 V – Modelo FPSTSM2711 – Potência: 600 W

(é a mesma do vídeo acima)

Inclui:
  • botão de articulação;
  • tampa – antirespingo - com abertura para adicionar mais ingredientes;
  • tigela de INOX;
  • 3 batedores - acho que alumínio batido - (para claras em neve, massas: leves, médias e pesadas);
  • 1 batedor de massa leve com espátula flexível (indicado para bolos, tortas e purês);
  • 1 espátula;
  • controle de velocidades (8 velocidades);
  • pés com ventosas e base mais pesada;
  • manual de instruções em português com algumas receitas.
Na loja virtual Fast Shop – preço mais baixo que vi comparando pelo BondFaro e Buscapé – vi a opinião de uma cliente criticando a batedeira, alegando que não servia para bater claras em neve:


Como era somente uma crítica dentre inúmeros elogios, optei por comprar. Achei a entrega bem rápida e chegou em bom estado.

Logo que a planetária chegou a primeira coisa que quis testar foi: claras em neve. Chegou na quarta, tive que esperar o fim de semana... vida de professora/trabalhadora... passei mal na sexta à noite - meu corpo não aguenta tantas mudanças climáticas 😫😵😷 - e não consegui comprar mais ingredientes para testar receitas de massas médias e pesadas... depois eu preencho mais o blog 😀. 

Consegui três ovos, separei as claras da gema, coloquei na tigela, liguei a batedeira e nada de clara em neve:


Lembrei da minha mãe. Ela tem uma batedeira antiga e portátil, isso permiti ela usar os batedores em qualquer tigela – apesar de respingar horrores -. Ela faz o batedor alcançar o fundo de qualquer tigela, por isso clara em neve nunca foi um problema. Pensando assim, decidi não prender a tigela de INOX até consegui a clara em neve. E deu certo:


Seria bem mais confortável uma batedeira que eu não tivesse que dá "um jeitinho" para fazer o que eu quero, mas fico imaginando que se os batedores encostassem diretamente na tigela talvez o ruído fosse ser mais desagradável.

Aproveitei os ovos para fazer uma receita de bolo. O bolo ficou bom, mas eu não estou sentindo gosto de nada desde sexta. Argh!

A batedeira acompanha uma espátula de plástico preta... não gostei, é preferível você comprar uma espátula de silicone, ajuda muito mais na cozinha. 

A Oster lançou uma batedeira semelhante para a Polishop chamada X-pert. Assisti ao vídeo deles e ainda não consegui perceber nenhuma diferença em relação a minha:


Depois eu coloco mais testes usando outros tipos de massas.

Atualização em 07 de Abril de 2019

Teste de Massa Leve (bolo de fubá integral versão diet, inspiração receita do site Tudo Gostoso). Para essa receita usei o batedor de massa leve com espátula flexível:

Aprovado, mas prefiro espátula com silicone - mais flexível -.


Uma prima me fez muita propaganda do cooktop da Brastemp, pois ela havia instalado na casa dela e estava achando uma maravilha, porque além de bonito, é mais fácil de limpar. Eu fiquei encantada com a beleza e praticidade do produto e também comprei um cooktop da Brastemp, deixei o forno para comprar depois. 

E esse foi um erro. Porque são poucas as marcas que disponibilizam forno de embutir a gás de 127 V, e ficou tão difícil de achar um bom forno e com um preço razoável... Conversando com uma vizinha, ela me contou que havia comprado o forno de uma marca não famosa, mas que era 127 V e que estava gostando. 

Depois de 3 anos sem forno, fui comprar o meu e por enquanto estou feliz com o forno de embutir a gás da VENAX 50 litros. Ainda estou aprendendo a regular a temperatura (a Brastemp faz fogo baixo virar "fogueira", e a Venax faz fogo baixo virar "faísca"). Desenformei o bolo quente para ver aquela fumacinha:


Tudo de bom,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário