domingo, 10 de fevereiro de 2019

União com o melhor de cada um

Olá,

Estava conversando com uma colega de trabalho sobre uma aula que a filha dela - 5 anos - teve na escola que aplica a Pedagogia Waldorf: tricô de dedinhos. Achei esse vídeo na internet, para quem nunca viu entender:


Cada dedinho assume uma importância muito grande nessa aula de artesanato e a união deles permite o desenvolvimento de um belo cachecol.

O mesmo vale para nós. Quando atuamos em coletivo pelo bem comum, conseguimos coisas magníficas. Desejo que incidentes desagradáveis fiquem como aprendizados para um futuro melhor.

Não tive esse tipo de aula na escola, tínhamos algumas aulas de artesanato ligados a datas comemorativas, como Dia das Mães. Nas férias aprendia ponto e cruz ... eu sempre conseguia espetar o dedo, mas era bom. 😂

Para conseguir entender os meus alunos, tento brincar com algumas coisas que eles gostam: já tenho um spinner verde, já mexi no slime (não gosto muito, meu irmão jogou no meu cabelo uma vez... arghhh), fiz um colar na Escola Aberta,... eu tento assistir filmes infantis, mas não consigo... eles - meus alunos - vivem me perguntando qual filme eu já assistir... passo vergonha! Até hoje não tive oportunidade de assistir Corrente do Bem, Tinker Bell, Touro Ferdinando, ...

Filme com o tema união: 

Divertida Mente!


Abraços,

Carla 

Nenhum comentário:

Postar um comentário