segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Xampu Rebelde Com Causa

Olá,

Eu não gostei muito da textura do meu xampu Clear (já falei dele aqui): e achei que mesmo lavando com mais frequência, meus cabelos continuavam a cair muito. 

Mesmo com essa queda capilar, dá para perceber que não fiquei careca. Fiquei pensando que talvez seja só um excesso excessivo de oleosidade. Se observar a glândula sebácea é tão próxima raiz do fio que afeta seu desenvolvimento e como não posso voltar a usar pílula - para regular a glândula sebácea -, decidi investir em outro xampu. 

Essa imagem é do site Dr Leandro .
Observando a proximidade, dá para perceber que
as glândulas sebáceas afetam os fios.

Com pouco tempo de uso, eu descartei o xampu da Clear Men - Queda Control (vou dar para meu irmão) e comprei um da Lola Cosmetics.

Xampu Rebelde Com Causa - 250 mL - Lola Cosmetics

Ingredientes: aqua; saponified Elaeis guineensis (palm) kernel oil (and) Olea europaea (olive) fruit oil (and) Ricinus communis (castor) seed oil; coconut water; Tea tree oil; Charcoal powder (activated charcoal); Zinziber officinalis extract; coconut milk; Gingko biloba infusion; Cinnamon infusion; Salvia sclarea (clary) extract; lactic acid; Citrus aurantifolia oil; sodium lactate; Rosemary oleoresin extract; tocopherol; dehydroacetic acid (and) benzoic acid (and) benzyl alcohol; parfum/fragrance, cinnamal, geraniol, limonene, linalool, citral, citronellol, hidroxycitronellal, benzyl benzoate, CI16291-96.

Está escrito na embalagem:

"Rebelde com causa - Shampoo purificante com Carvão Vegetal Ativado - Cabelos Oleosos e mistos

Não se assuste com a minha cor, eu não mancho e sou seguro para todos os cabelos - naturais, descoloridos ou coloridos.

O que sou: Sou um shampoo purificante restaurador, ideal cabelos oleosos e mistos. 

O que faço: Meus ativos vegetais equilibram a oleosidade dos fios, auxiliam na regulação da produção sebácea e tratam o couro cabeludo. Use quando necessário, mas sou ótimo quando o cabelo precisa de um pick-me-up para o brilho e tratamento. Cabelos mais #Suavizados #ComBrilho #DanoReparado #ComOleosidadeReduzida e ainda #Saudáveis. Quer mais ou tá bom?

Meus ativos: O carvão vegetal ativado, combinado ao óleo de limão e gengibre, absorve impurezas e ajuda a restaurar a luminosidade natural dos fios. 

O que mais você precisa saber: Faço uma leve esfoliação ativando a circulação sanguínea e dessa maneira meus nutrientes chegam na estrutura do fio através dos meus ativos de gengibre, sálvia, ginkgo biloba, canela, leite e água de coco.

Quem pode me usar: Todas as Loletes e Lolitos que precisam de purificação do couro e equilíbrio da oleosidade. #ChegueiChegando

Uso: Aplique nos cabelos úmidos e massageie suavemente. Enxágue e aplique novamente. Deixe agir por alguns minutos e enxágue bem. Finalize como de costume. Ideal para uso 1-2 vezes por semana, ou conforme o necessário. Para obter melhores resultados, use em conjunto com a máscara Rebelde Com Causa. 

Livre de Glúten, Sulfatos, Ftalatos, OGMs, Silicones, Fragrância com solventes glicóis, Corantes Sintéticos, Cloreto de Sódio, Parabenos, Óleo Mineral, Parafina, Derivados de animais."


Agite antes de usar. A cor escura do xampu não afeta a
cor natural ou artificial dos seus cabelos.

Opinião: Ainda tenho pouco tempo de uso e também estou usando uns polivitamínicos - estou quase com 40 anos e não acho que os alimentos sejam suficientes, por isso ficamos susceptíveis a tantas doenças -, mas achei que diminuiu a queda. Estou lavando os cabelos com mais frequência - um dia sim, outro dia não - e não tenho pintado com Henna Creme. Não sei se a Henna Creme afeta aumentando a queda, porque faz um tempo que não uso. Mas na forma de creme, a henna é gordurosa/oleosa (hidratante) e isso me incomodava. Se eu pintar com henna creme de novo, eu atualizo.

Esqueci de avisar: o aroma é meio cítrico, eu gostei. Dá sensação de frescor.

Como não estou economizando mais água no banho - por causa do aumento da lavagem dos cabelos -, achei que era melhor diminuir as descargas para somente a urina. Bem, o cheiro não fica agradável, por isso comprei Odorizador de Ambiente GLADE Aparelho Automático que libera um perfume de 36 a 36 minutos. Quando der descarga, é bom lavar o vaso sanitário para evitar manchas (com escova sanitária); e se manchar o Diabo Verde Líquido ajuda (Diabo Verde é soda cáustica, muito cuidado).

Em várias lojas tem a Máscara Rebelde com Causa também, mas não comprei porque iria ficar caro.

Depois conto dos suplementos que uso - as nutricionistas vão me matar!!!!

Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário