quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Quase fim das férias...


Olá,

Muitas vezes, eu fico decepcionada com as coisas que acontecem próximos a minha pessoa.

Eu crio expectativas e acredito que tudo poderia ser melhor.

Com o passar dos anos aprendi que não é bom esperar por esse ideal, mas fazer o seu melhor, isto é, ser a diferença no seu dia a dia é o mais importante.

Saímos de notícias horrorosas sobre o João de Deus Diabo, intercalados com corrupções, balas perdidas e tráfico...  e agora esse clima de morte por causa de mais um mar de lama das mineradoras...

Ainda convivemos com muitos erros do passado, mas desejo que esses equívocos sirvam de aprendizagem para um presente e futuro com mais acertos.

... e que os especialistas não esperem a lama de sangue, drogas ou minério nos atingir para alertar sobre possíveis danos... 

Eu não entendo nada de mineração para dar um palpite nem sobre a localização ideal de um refeitório. A única coisa que me chamou atenção foi a proximidade da falta de abastecimento de água em uma localidade e o mar de lama em outra, mas conversando com familiares eles me disseram que uma coisa não tem relação com a outra:








De qualquer forma, tenho parentes que perderam amigos e familiares, e que nesse momento precisam muito de orações e de suas respectivas indenizações. Não adianta só multar e não cobrar!  (Samarco não pagou nenhuma multa... )

Não quero que acabem com a mineração no Brasil, só desejo mais responsabilidade pelo que fazem. 

É um triste final de férias, mas recomendo dois filmes:

Tomorrowland – é um pouco focado em crianças inteligentes, mas deixa a mensagem que se você deseja uma mudança, você deverá ser a mudança.



O céu é de verdade – é filme cristão, mas deixa a mensagem sobre a fé.


Muita paz e amor!

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário