sábado, 26 de janeiro de 2019

Brumadinho e outras tragédias


Olá,

Nas férias de julho em 2016, estava em Ouro Preto e conheci uma engenheira suíça que queria comprar uma barraca e morar em Museu Inhotim. Achei engraçado ela contando de ser um dos lugares mais bonitos que ela tinha visto na vida.
A moça suíça sonhava morar em Inhotim e eu no Jardim Botânico/RJ. 
Na verdade, gostaria de morar nos dois. Site Inhotim.
Para quem não sabe, o Museu Inhotim fica na cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Bem, agora a cidade é o atual foco das atenções devido ao acidente da Mineradora Vale.

Desastres naturais ou não, parece que não saímos do clima de velório: ... Tragédia Região Serrana do Rio de Janeiro, Massacre de Realengo, Queda do Viaduto em Belo Horizonte, Barragem de Bento Rodrigues/Mariana, Incêndio em Creche em Janaúba, Incêndio Museu Nacional e agora Tragédia de Brumadinho.

É uma falta de responsabilidade com o que é público, com o que é do povo.

Se puderem fazer orações e doações de sangue, água e outros mantimentos, a população de Brumadinho agradece. No site Casa Vogue tem vários locais para doação. (Avisaram agora na TV, que nesse momento eles não precisam de doação de água, alimentos e roupas. Só orações.)

Desejo melhoras nesse momento tão difícil!

Eu, blogueira amadora de cosméticos e maquiagem, agradeço a terra por nos fornecer a mica e outros componentes do solo que nos fazem ficar tão belas. Mas fico feliz quando isso é extraído de forma séria e responsável.

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário