domingo, 9 de dezembro de 2018

Rotinas e museus

Olá,

Ainda estou me aceitando como Asperger. Às vezes, eu me reprimo para ser "normal". 

Ontem saí e quebrei as rotinas, além disso usei o açúcar... foi só um pedaço de bolo... mas o suficiente para me dar uma duradoura dor de cabeça hoje. A minha dor é do tipo enxaqueca e não posso mexer em nada luminoso que piora.. ai... como doeu.

Sair da rotina não é tão difícil quando se é adulto, mas tem que ter um preparo. Os meus rituais estão ligados a minha alimentação: 
  • Desjejum (café da manhã): banana caturra - delícia!
  • Lanche das 9 horas: frutas - eu amo mamão docinho - delícia!
  • Depois do almoço: melancia - delícia!
  • Lanche da 15 horas: tapioca salgada - delícia!
  • Jantar: abacaxi - delícia!
Aos poucos, eu estou me conhecendo. Isso é um processo muito interessante para lidar melhor com os outros e conosco. Mas eu ainda não tive a coragem de chegar em alguém e dizer: "Flor do meu diaaaaaa, trouxe uma melancia para depois do almoço... uhuuuuu 🍉". 

Museu Nacional 1818-2018
Às vezes, eu adiciono sequilhos diet (ainda não tenho forno em casa, então compro da marca Bom Biscoito), pães de queijo e biscoitos de polvilho da padaria. São como prêmios para dias estressantes... ultimamente tem sido quase todos dias. Com os chocolates também era assim, mas estou fora de forma então achei melhor diminuir o consumo das barrinhas saborosas. 

Durante as viagens, eu tento manter essa organização ou várias premiações: visita a museus, muita fotografia e gastronomia local. Quando tive oportunidade de ir ao Museu Nacional (aquele que sofreu incêndio no Rio de Janeiro), eu fiquei tão encantada. Achei tudo tão lindo! Foi uma verdadeira aula de História ter ido lá. 

Museu Nacional 1818-2018
Agora os noticiários comentam sobre o Palácio Guanabara, que já pertenceu a Princesa Isabel. Os descendentes de Dom Pedro II tentam reaver o local, mas a União alega que os bens do Império foram confiscados com o início da República... dos que não saem do poder

Museu Nacional 1818-2018
Desejo que a desUnião não coloque fogo ali, porque ainda não conheci o palácio. Fiquei traumatizada com esse desleixo com a nossa História. 

Fogo 🔥🔥🔥é aquilo que se tem debaixo dos cobertores com ajuda do amado ou amada. Não!!! Fogo não se põe em museus! Não, não, não!


Você viu o babado dos famosos? Leonardo Dicaprio comprou esqueleto de dino! Será que ele vai montar um museu? Como ele participa de campanhas ambientais, eu fico bisbilhotando informações no site oficial dele, mas nem sempre acho o que quero. Acho que ele não tem formação na área, é só vivência mesmo.  

Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário