terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Produtos contra a oleosidade dos cabelos e rosto

Olá,

A minha pele está muito oleosa, depois que parei de usar pílula anticoncepcional. Aliás, sempre foi muito oleosa. 

Mas estou observando essa oleosidade de outra forma. Nosso corpo é tão complexo que o subdividimos para facilitar o estudo e observação e nos distraímos quanto a ação única que ele tem.

Comecei a observar a minha pele e a oleosidade desde a cabeça indo em direção aos pés. 

1- Cabeça 

a- Couro Cabeludo = meu cabelo é oleoso, com tendência a caspa e seborreia. 

Consegui uma lupa digital que faz esse aumento.

Isso é uma "bolinha" que estava coçando.

Acho que se chama foliculite, mas não posso afirmar, pois não fui ao médico.

b- Pele rosto = muito oleosa principalmente zona T com formação de cravos e espinhas. 

Isso é o aumento do meu queixo, antes e depois de apertar para
"o sebo" sair. Se juntar dá para fazer sabão. Eca!

2- Tronco

a. Colo = aspecto oleoso com espinhas e cravos (não tão oleoso igual ao rosto).

b. Costas e outras regiões = aspecto oleoso com espinhas e cravos (não igual tão oleoso igual ao rosto ou colo) só na região próxima aos cabelos. A outra região a pele é normal a seca.

3- Membros

a. Membros Superiores = pele normal a seca. 

b. Membros Inferiores = pele seca a extrasseca.

Não tenho certeza e não vi nenhum artigo que tenha feito uma pesquisa comparando isso, mas percebo que muitas pessoas com seborreia e caspa no couro cabeludo apresentam a pele do rosto muito oleosa. 

Levando em consideração a proximidade, decidi aplicar mesmo produto para combater esse excesso de oleosidade no couro cabeludo, rosto, colo e região superior das costas.

Escolhi um produto voltado para o público masculino por causa dos ingredientes. 

SHAMPOO QUEDA CONTROL - MEN ANTICASPA - 200 mL - CLEAR



Ingredientes: aqua; sodium laureth sulfate; cocamidopropyl betaine; dimethiconol; zinc pyrithione*; dimethicone; parfum; carbomer; phenoxyethanol; sodium chloride; sodium salicylate; guar hydroxypropyltrimonium chloride; zinc sulfate; Helianthus annuus seed oil*; glycerin*; glycine*;  niacinamide*; PPG-9; propylene glycol; caffeine; climbazole. CI 42090; CI 47005; alpha-isomethyl ionone; benzyl salicylate; butylphenyl methylpropional; coumarin; hexyl cinnamal; limonene; linalool; citric acid; sodium hydroxide.

(*) componentes do BIO BOOSTER

Está escrito na embalagem:

"Nada a esconder. 
Desenvolvido para homens, porque o couro cabeludo do homem está mais propenso a caspa. Novo Clear Men shampoo anticaspa com tecnologia inteligente. Ajuda a ativar a proteção natural do couro cabeludo. Acaba com a caspa recorrente. 

Queda Control com cafeína: fortalece os cabelos desde a raiz para até 10x menos queda^

(^) Queda devido a quebra vs shampoo sem agentes condicionantes."

Informação do site Clear Anticaspa:

"Como funciona

Novo Clear Men com taurina e Bio-Booster, além de ZPTO, vitamina B3 e aminoácidos. Potencialize as defesas do seu couro cabeludo**. Elimine a preocupação com a caspa recorrente*.

Contém cafeína, conhecida por seus nutrientes que suprimem a alopécia androgenética ou calvície masculina, estimulando os folículos capilares e um ciclo de crescimento capilar saudável."

Opinião: 

1- Usei por duas semanas

O perfume é suave e não tem me atrapalha. Tipo: não fico com cheiro de homem. Para diminuir a seborreia, tive que aumentar para duas vezes por semana a quantidade de vezes que lavo os meus cabelos. Foi pouco tempo de uso, mas deu para perceber que no couro cabeludo não tem aparecido mais o pus de foliculite (bolinhas doloridas). Diminui um pouco a oleosidade da pele do rosto, mas ainda tenho muito cravo e espinha. Não alivia coceira, mas faz tanto tempo que uso xampu sem sal que não sei se seria uma reação ao lauril sulfato de sódio. Não diminuiu a queda, mas no meu caso o motivo da alopecia é o excesso da oleosidade e não a quebra por ressecamento. Faz um tempo que interrompi a aplicação do minoxidil, porque está caro a loção - mesmo sendo manipulado. 

Aos poucos e com o uso, eu preencho mais com outras informações e fotos. 

Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário