sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Inspiração de hoje

Olá,

Tem muita coisa que me incomoda. Tipo isso:

Reportagem site BBC

Há pouco tempo tínhamos o Ciência sem Fronteira que dava bolsa auxílio para alunos - graduação e pós graduação selecionados - terem uma oportunidade de vivência no exterior. 

Atualmente, o projeto foi cortado para a graduação devido a crise brasileira. Eu só não sabia que alunos beneficiados não precisavam comprovar renda. Que tipo de aluno recebeu essa bolsa auxílio?

"O Ciência sem Fronteiras foi criado em julho de 2011, durante o governo Dilma Rousseff. Financiado pela Capes, CNPq e empresas parceiras, o objetivo inicial era expandir e internacionalizar a ciência, a tecnologia e a inovação, além de promover a competitividade brasileira a partir do intercâmbio. Nos primeiros anos, o CsF ofereceu bolsas de estudo para iniciação científica em universidades de excelência fora do país. No entanto, em 2014, o programa para graduação encerrou com o último edital de 2014, no governo Dilma, motivado por altas dívidas da gestão anterior. Na época, o número de bolsistas remanescentes deste edital no exterior e visitantes no Brasil chegava a 4 mil." (Atualização: Desculpa, esqueci do link da reportagem: estudarfora.org.br.)

Pelo menos vendo a história da Nathalia estou mais encorajada a fazer um curso de culinária ou manicure/pedicure para ajudar a pagar minhas contas. Ela é minha inspiração de hoje.

Bom trabalho Nathalia! 

Feliz Natal e Próspero 2019!

Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário