domingo, 25 de novembro de 2018

ENEM e outras notícias

Olá,

Apesar de um pouco contrariada com muitas notícias ruins, eu fiz a prova do ENEM

Foram dois dias exaustivos, mas no segundo dia tive um contratempo: dor de cabeça. Tive de parar tudo, tomar um medicamento e ir ao banheiro para andar um pouco fazer circular o sangue. 

Vi várias polêmicas a respeito da prova, inclusive sobre uma questão falando sobre travestis... depois que você fez e entregou a prova, não adianta ficar ressentindo nada. Apesar dos 30 minutos adicionais do segundo dia, a dor de cabeça consumiu esse tempo, e foi como se não tivesse me ajudado. Tenso!

Eu fiquei agradecida por ter conseguido comparecer aos dois dias e ter feito a prova. Quantos não conseguem isso?

Eu ainda faço prova em tempo normal e não no tempo do Asperger... que, às vezes, pode ser eterno... de acordo com Einstein, o tempo é relativo...

Eu tenho dupla excepcionalidade -- Asperger (autismo leve) + Altas Habilidades --. Às vezes, eu não sou tão rápida como os outros, mas isso não significa que não sou capaz de fazer ou perceber as coisas ao meu redor.

Sabe aquela impressão que as pessoas tem de ter perdido o tempo estudando... eu não fiquei com essa impressão porque aprendi matérias novas: Filosofia, Sociologia e Artes. 

As 3 disciplinas acrescentaram muito no meu pensar e no respeito da diversidade que se cria ao meu redor. Hoje, acho difícil imaginar fazer Ciência ou Redação e estudar História  sem o conhecimento prévio dessas disciplinas.

As aulas de filosofia são tão importantes que em algumas escolas - geralmente privadas-, o seu ensino vai desde o Ensino Fundamental e não fica restrita ao Ensino Médio. 

Gostei tanto das aulas do TV Poliedro - com os professores Gui de Franco e Daniel Gomes - que recomendo a todos:


Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário