terça-feira, 2 de outubro de 2018

Voto pela Educação

Olá,

Eu não sei em quem você votará no dia 7 de outubro. Desejo que faça boa escolha.

Não podemos pensar somente nas insatisfações do dia de hoje. Temos que meditar sobre os nossos erros e acertos do passado e presente para fazer escolhas mais maduras para o futuro. 

Quando eu penso em um futuro de qualidade eu penso em uma boa educação para todos. A boa educação vai se refletir em todos, em tudo.

Tem uma reportagem da Carta Educação que contém os planos para educação pública brasileira feito por 10 presidenciáveis e sendo crítica feita por especialistas (clique e leia aqui).

Acho difícil promover melhorias em um lugar que não se convive. Então, não acho viável candidatos que residam fora ao mesmo tempo que administram o país. Também não acho viável votar em um candidato que quer inúmeras reformas na educação pública onde nunca frequentou ou nunca deixaria seu filho frequentar. E por aí vai...

O direito ao voto para todos, incluindo analfabetos, negros, indígenas, mulheres, pobres e PNE - portadores de necessidades especiais - foram conquistas de várias lutas, inclusive sangrentas. Então, exerça esse direito com sabedoria.


Alguém percebeu que depois que liberam as cotas das Universidades Públicas para alunos de colégios militares, os museus começaram a pegar fogo????????

Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário