terça-feira, 4 de setembro de 2018

Parcerias

Olá,

Eu sou um pouco calada.... um pouco? 😜Mas não posso dizer o mesmo dos meus colegas de trabalho. O povo que fala. Um deles é geógrafo e participa de projetos de Meio Ambiente. 

Um dia ele me chamou:

Colega: Carla, você sabe o que é parceria?
Eu: Sim. O Projeto Manuelzão já fez parceria com a escola uma vez.
Colega: Só uma vez?
Eu: É, eles pedem parcerias mais são poucas vagas, eu penso que só não posso ajudar todos os alunos, é melhor não fazer. Fica parecendo que estamos privilegiando alguém.
Colega: Entendi. Para você entender melhor sobre parceria, na Regional vai ter uma palestra sobre parcerias. Na verdade, é um ciclo de palestra voltados para o Meio Ambiente e essa será uma das últimas palestra e fala mais sobre como fazer parcerias. 
Eu: Que legal. 

E sábado de manhã fui eu lá na Regional para participar da palestra sobre parcerias. Teve um mediador-advogado e vários participantes da comunidade, inclusive eles levaram lanches: frutas, bolos, tortas e sucos da produção deles.

Às vezes, quando você não tem dinheiro para algum projeto, você pode entrar em contato com uma empresa que te forneça isso e você permite a empresa fazer uma propaganda com o que ela contribuiu. É uma troca de favores em que ambos saem lucrando. 

Lá entraram inúmeros graduandos, mestrandos, doutorandos, pós doutorandos, professores... e ninguém tomou iniciativa para procurar uma parceria para o Museu?

A culpa é só do governo? 

Com coração partido 💔! Depois eu tento contar sobre as parcerias desse ano no meu trabalho. Como os meus dias são muito ocupados, é até difícil fazer, mas não impossível.

Esse vídeo é legal e fala de parcerias:


Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário