segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Museus: lugares que contam as Histórias e Ciências

Olá,

Eu fiquei um tempo parada - sem estudar - porque estava trabalhando muito me emocional e fisicamente não estava me sentindo bem. Parecia que eu não me encaixava nesse mundo.

Assim que fui descobrindo as minhas características (portadora de AH e inconclusivo para Asperger) procurei mais informações para entender o meu jeito de ser. Aos poucos, percebe que precisava retornar aos estudos "do meu jeito".

Como sempre gostei de História, comprei um livro do Ensino Médio - História Geral e do Brasil/Neto & Tasifano/Editora Harbra - e fui relembrando o que aprendi durante o período escolar. Mas me encantei mesmo foi com o Dom Pedro II 👑. Ele se empenhou muito para trazer uma imagem de seriedade e progresso para o país. 

Fui à Petrópolis e Rio de Janeiro para visitar tudo que tivesse referência a ele. Um dos lugares que fui - Museu Nacional do Rio de Janeiro - ardeu em chamas esse domingo. Quase chorei. Fiquei encantada com as coleções. Não dá nem para acreditar que virou cinzas. 💔💔💔

Os museus não são lugares de coisas velhas. São locais de Pesquisa, Educação e Turismo. Não era somente um patrimônio brasileiro, era patrimônio da Humanidade. Jogaram no lixo uma parte da nossa História. Triste!

Não sei se é só culpa do governo e falta de verbas. A sociedade que ali reside e estuda/estudou também faz parte do Museu. Elas cuidavam de lá? Fazem doações? Trabalho voluntário? Auxiliam? 

Para quem não teve a oportunidade de conhecer o Museu:






Aqui tem um vídeo do Príncipe Dom Pedro Alberto falando sobre o incêndio no Museu:


Amanhã vou compartilhar mais uns vídeos para dar uma animada nas mocinhas, porque boato de nova greve caminhoneiro + postos de gasolinas lotados + incêndio de museu + essa crise econômica... vixi.. haja astral.

Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário