segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Por que estudar?


Olá,

Durante o meu trabalho (sou professora), um dos meus alunos resmungou que ele já estava cansado de tanto estudar e que aquela rotina não valia a pena. Outra aluna escutou e foi respondendo que até para o cargo de lixeiro exige Ensino Médio e que se ele quisesse ser algo melhor, deverá estudar muito.


Eu não gosto da ideia de depreciar o trabalho de alguém, até mesmo porque não consigo imaginar o meu dia a dia sem o trabalho desses agentes ambientais. Já pensou em uma cidade sem bombeiros, lixeiros, motoristas, carteiros ou repositores de estoques em supermercados? Muito difícil. Lembra da semana sem caminhoneiros? Tenso!

Somos essenciais em todas as nossas funções. Depois expliquei que existe algumas pessoas que não puderam completar os estudos e que enriquecem, mas era uma minoria. E que a maioria dos “sem estudos” continua pobre. O fato de um ficar rico não significa regra geral e depende muito da sorte. Enriquecer assim é como ganhar na Mega Sena: poucos conseguem.

Com os estudos completos haverá mais chances de estabilidade. A maioria também não se torna rico, mas haverá mais segurança na vida profissional e financeira.

Bons estudos.

Tudo de bom,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário