domingo, 5 de agosto de 2018

Política e o blog

Olá,

Estou esperando sair a lista oficial dos candidatos a presidente com seus respectivos vices para fazer um comparativo no blog. 

Vou tentar ser imparcial, porque fiquei um pouco decepcionada com um debate que assisti e o candidato não conseguia nem falar. Como ele ou ela defenderá suas ideias se não consegue falar. Fica difícil.

Acho o Brasil um país muito rico. Mesmo com o nosso histórico (eu acredito que o Brasil só conseguiu se tornar Brasil a partir de 1822 - com a independência - e estava com os cofres vazios), conseguimos dar uma incrível "volta por cima". Ficamos com a herança da má distribuição dessa riqueza que, como consequência, gerou violência e insegurança. 

Independente da teoria defendida (liberal, socialista, etc) vou comparar se os candidatos praticam o que alegam defender. Porque me incomoda muito uma pessoa de pensamento extremamente liberal ser funcionário público ou os "Che Guevara" que só frequentam lugares elitizados. 😕

Mas eu acredito que um país não pode seguir somente uma teoria política. Um bom país seguirá as teorias que melhor se encaixam naquele momento, e que ajudam o seu povo a prosperar. Na verdade, essa é a opinião do meu pai. 

Eu não sou monarquista ou republicana ou comunista ou ditadurarista (existe isso?). Eu sou brasileira e quero um país mais saudável para todos. Nosso país precisa de muita ajuda. É obrigação de um bom país incluir, distribuir e prosperar! E só grandes 💗 times conseguem isso:


Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário