sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Cappuccino Fit sem lactose

Olá,

Eu havia dito que estou com distensão abdominal. Eu sempre tive um corpo mais magro e nunca engordei muito. Então, essa barriga grande está incomodando. Eu engordei, mas nunca fiquei com a barriga tão inchada. Quando conversei com a psiquiatra (sofro de TAG,  sou portadora de Altas Habilidades e inconclusivo para Síndrome Asperger/Autismo), ela me recomendou que observasse alterações corporais com uso de glúten, lactose e cafeína.

O açúcar já havia tirado da minha alimentação, porque me altera muito, me deixa agitada, provoca insônia e crises de fome da madrugada. O açúcar avacalha todo o meu dia. Pensei em cortar o glúten para perceber se era ele que me inchava, mas mudei e comecei a observar a lactose. E sim! A lactose funciona como um açúcar-fraco e também me deixa agitada.

Eu nunca fui muito fã de leite, mas no dia a dia bebo um cappuccino, como biscoitos e bolos que podem ter leite (todos em versão diet). E fica difícil controlar isso. Cortar alimentos, trabalhando e estudando é muito complicado. 

Eu estava me sentindo muito cansada e com sonolência durante à tarde, por causa disso, bebia mais cappuccino para diminuir esse sono... até o dia que comprei um cappuccino a base de leite de coco (comprei em uma farmácia de florais para experimentar ). Aí pude comparar e perceber o quanto a lactose estava me prejudicando.

Cappuccino Fit - 100 g - Vila Alimentos

Está escrito na embalagem:

"Sem adição de açúcar. Com xylitol. Com colágeno. Com leite de coco. Baixo teor de sódio. 



Metade do pote, porque são só 100 g de produto. 

O produto misturado somente a água, isto é,
sem adição de leite vegetal ou animal.

Ingredientes: leite de coco em pó; xylitol; colágeno hidrolisado; café solúvel; cacau em pó; goma xantana; canela em pó; antiumectante dióxido de silício; aroma de café; aroma idêntica ao natural de capuccino. Aromatizado artificialmente. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Opinião: Achei o gosto forte. Eu gosto de cháfé - café fraco. O gosto muito forte não me agrada. Misturo com o leite de soja baunilha para ficar mais agradável. Tentei fazer uma versão em pó com leite de soja Olvebra (sem açúcar e sabor baunilha), mas ficou enviável: MUITO CARO! Tem tem leite de soja (sem açúcar e sabor baunilha) versão líquido da Yoki que é um pouco mais barato.

No começo, eu estranhei o gosto do cappuccino com leite de coco, mas misturei com leite de soja ômega da Olvebra (sem açúcar e sabor baunilha) e o gosto ficou mais agradável. Ainda não fiz uma versão receita para colocar no blog, porque achei os ingredientes muito caros. O leite de soja Olvebra dobrou o preço, já era caro e atualmente está caríssimo! 💸

A insônia afeta toda a minha rotina de vida: fico estressada, sem paciência, com mau humor, dor de cabeça e afeta até a minha aparência (olheiras, cara de cansaço, etc). E quando perdurava dias, ficava triste e depressiva, com raciocínio lento e sem disposição. 

Já descobri que a glicerina, açúcar (branco, demerara, mascavo ou coco) e lactose afetam o meu bem estar. Se perceber mais coisas, relato depois.

Espero ter ajudado,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário