terça-feira, 3 de julho de 2018

Eles não precisam

Olá,

Eu achei que as cotas do ENEM/SISU iriam privilegiar alunos "discriminados", "deficientes" e/ou de baixa renda. 

Mas na leitura da Lei 12.711, você perceberá a brecha que deram para alunos que não se encaixam nesse perfil. 

"De acordo com os dados do Inep, o Colégio Militar de Salvador tem classificação de nível socioeconômico considerado “muito alto”. No âmbito regional (considerando escolas públicas e privadas avaliadas na Bahia), o CMS está atrás apenas dos colégios privados Helyos e Acesso, ambos de Feira de Santana - segunda maior cidade da Bahia -, e do Colégio Anchieta, também unidade particular, em Salvador." Trecho retirado da Reportagem do G1.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu achei que o Golpe (foram tantos, né?... o mais recente) se referia ao impeachment, isto é, estava relacionado somente a saída da Dilma Rousseff. Ela se rendeu a tudo: colocou gente da elite nas cotas, criou um monte de ministérios... tudo para agradar a oposição. Ela achou que iria agradar... só que não (estou aprendendo com adolescentes). A Senhora Dilma foi derrubada. 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Um exemplo desse agrado, mas não desse tempo:

"Certo dia, o ex-presidente Juscelino Kubitschek sentou-se ao pé da cama da filha Márcia, que sofria de problema na coluna e, para consolá-la, disse que chegaria o dia em que haveria cura para todas as enfermidades. Isso ainda não aconteceu, mas, fruto desse desejo, em 1960 nasceu o hospital que dá esperança a milhares de brasileiros. O nome escolhido foi Sarah, em homenagem à mulher de JK, responsável por fazer o centro de reabilitação sair do papel. Coincidentemente, sara significa cura. É curando, não só as enfermidades do paciente, mas, sobretudo, as dores da alma, que a Rede Sarah atua.

Com dez unidades pelo Brasil e referência em ortopedia e neurologia, o Sarah é um hospital que pensa nas potencialidades do indivíduo. Adentrar nas dependências deste lugar inesquecível é ter a certeza de que, sim, é possível ter saúde pública de qualidade no Brasil." Cantinho dos Cadeirantes

Lindo, não é?! Infraestrutura, bons salários... Eles estão fazendo greve? Eles fizeram panelaço? 

Procurei saber um pouco mais do passado das pessoas que trabalham lá. Praticamente todos tem origem nas redes particulares de ensino com intercâmbio internacional, , fazem graduação na universidade pública e padrão de vida muito elevado, isto é, não teriam problemas para estudar em uma universidade particular. 

E o povo fica com raiva de quem realmente necessita da cota ou bolsa família. 

Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário