domingo, 8 de julho de 2018

E "gol contra" ainda existe no futebol?

Olá,

Eu não estava torcendo tanto para o Brasil (futebol) quanto deveria. Estou muito ocupada estudando e trabalhando. Gostaria de ter assistido outros jogos, mas não dá.

Mas quando a equipe de futebol brasileira aparecia, eu colocava o meus adereços verde + amarelo e ficava na maior ansiedade. Nunca comi tanto amendoim torrado com sal e suco. 

Estou vendo muita gente xingando os jogadores por ter saído da Copa do Mundo Rússia  🏆. Ai! Tem que saber ganhar, mas também tem que saber perder. 

No último jogo, achei que o time jogou bem, principalmente no segundo tempo. O gol contra do Fernandinho foi uma fatalidade, poderia ter acontecido com qualquer um que estivesse no lugar dele. 



Eu não entendo porque ainda existe gol contra, as regras deviam ser revistas e gol contra tinha que ser cancelado/anulado - não sei o termo correto no futebolês⚽. Povo atrasado 💩. Dá para perceber que não foi com má intenção.


Não só o time do Brasil que faz Gol Contra:


Mais feio que a FIFA ⚽ ter cancelado esse tipo de gol, são alguns racistas xingarem e humilharem o jogador. Muito feio! Tem gente que não sabe perder, ganhar ou se divertir.

Nossa seleção nunca ficou fora de uma Copa do Mundo 🏆, independentemente se os jogadores eram ricos e famosos como hoje. Eles estão de Parabéns 💗 por manter essa tradição. Com ou sem taça 🏆, gostei do Tite e dos jogadores.

Por ter o maior número de torcedores do sexo masculino, o futebol não tem tanta classe quanto deveria. Mas coisas negativas acontecem em outros esportes também. 

Indico o filme "Invictus" (a luta de Nelson Mandela 📚 para combater o racismo em seu país através do esporte): 


Outro filme legal é "Eu, Tonya" (spoiler com opinião: ela não é a queridinha dos jurados por não ter uma típica família completa e feliz. Que absurdo! Imagine se não pudéssemos conhecer a incrível ginasta Simone Biles porque sua mãe é usuária de drogas - Simone foi criada pelos avós! Arghhh!). Tonya Harding é a primeira norte americana a fazer o "salto triplo axel", típico da patinação masculina


A patinadora japonesa Mao Asada também ficou famosa fazendo esse salto masculino (ela também já passou por situações desagradáveis. Um jornal japonês alegou que o nível de apresentação havia diminuído consideravelmente, e que se coubesse eles fariam uma notinha dela na seção das Olimpíadas de Inverno no jornal. Arghh! Povo chato!):



A gente precisa aprender a ser Verde & Amarelo 💚💛 todos os dias, com ou sem Copa do Mundo 🏆

Eu só acho que a acho que assessoria de imprensa da CBF ⚽ não é muito boa. Os jogadores brasileiros poderiam aproveitar o momento antes de algum jogo para fazer uma campanha positiva. Por exemplo, uma faixa pedindo orações para o time infantil de futebol preso na caverna na Tailândia! Ficaremos mais orgulhosas ainda. Eles estão precisando muito. 



Parabéns e obrigada seleção! Nosso Hexa 🏆⚽ não foi dessa vez, mas quem sabe numa próxima. Com ou sem troféu, desejo que consigam manter a nossa tradição! 😜  

Tchau,

💚💛Carla 💚💛

Nenhum comentário:

Postar um comentário