domingo, 24 de junho de 2018

Talco cremoso antisséptico da Granado

Olá,

Eu não estava muito animada para a Copa do Mundo Rússia 2018. O nosso lindo Brasil está com tantas problemas internas que o baixo astral deles me afetou também. Mas sexta fui trabalhar e assisti ao jogo com os alunos: improvisaram um telão, pipoca e suco saquinho (não sei o nome disso, parece chup-chup/sacolé, mas é artificial). O horário deu certinho: duas aulas + recreio com merenda + jogo com pipoca e suco + hora de ir embora! (essa foi a minha jornada do turno da manhã).

Eu envio para minha família por WhatsApp as coisas que faço e eles adoraram a ideia do jogo para as crianças se divertirem. Meus pais e tios não tiveram tanto acesso ao estudo. Meu pai morava na roça e teve acesso a educação, mas era longe e muito pobre. O café da manhã dele era feijão com ovo e farinha. Governos que fazem crianças sofrerem e passarem fome são monstruosos para ele! Nicolás Maduro é um monstro e os governos norte americanos também. 😠



Temos de usar desodorante para diminuir o impacto do mau cheiro no corpo. Mas o suor e mau odor não dão somente nas axilas. Aparece nos pés e seios também.

Eu sempre tive dificuldade de usar algo nos seios para evitar mau cheiro. Nunca consegui um produto específico para essa região e talco em pó ou spray me provocar reações alérgicas.

Mas passando na farmácia vi o Talco Cremoso da Granado da Linha Pink. Amo essa Linha Pink.

Talco Cremoso Antisséptico - PINK - 100 g - Granado


Eu não sei se a atual Família Imperial Brasileira
usa os produtos Granado, mas alguns produtos são
do tempo de Dom Pedro II.

Ingredientes: aqua (water); hydroxypropyl starch phosphate; cyclopentasiloxane; aluminum starch octenylsuccinate; trimethylolpropane tricaprylate/tricaprate; dimethicone; talc; parfum (fragrance); aluminum sesquichlorohydrate; glycerin; dimethicone crosspolymer; sorbitan caprylate; propylene glycol; glyceryl stearate; PEG-100 stearate; steareth-2; cetearyl alcohol; ceteareth-20; choleth-24; phenoxyethanol; propanediol; benzoic acid; ceteth-24; phospholipids; disodium EDTA; silica; magnesium carbonate; diethylhexyl sodium sulfosuccinate; titanium dioxide; silver chloride; citronellol; coumarin; geraniol; hexyl cinnamal; hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldehyde; linallol; butylphenyl; methylpropional.

Está escrito na embalagem:

"Combate a transpiração e as bactérias causadoras do mau cheiro, além de inibir o crescimento do fungo Trichophyton mentagrophytes, um dos principais causadores da micose. Base vegetal de rápida absorção preparada com derivados do amido de milho. Sem parabenos."

Opinião: A linha Pink tem um perfume próprio e até o momento não enjoei. Então, estou gostando. Tem efeito eficaz contra mal cheiro e pode usar na axila, seios (eu só passo embaixo) e pés. Não aplique em regiões lesionadas ou depiladas recentemente. Contém sais derivados de alumínio. A micose engrossa a unha, dá aspecto feio e mau odor para  os pés. O produto alega ser eficiente contra o principal fungo que provoca isso em mulheres. E cuidado com sutiãs, eles também absorvem suor e podem dar mal cheiro.

Caso fique muito desconfiada dos sais de alumínio, pode fazer um desodorante em casa. Tem várias receitas no youtube, mas vai ficar a seu critério a escolha dos óleos essenciais para o perfume. Esse vídeo é da vegana Alana Rox:



Outra opção é comprar desodorantes sem sais de alumínios e outras substâncias. Essas são as marcas que conheço e recomendo:

1. La Pachamama - Nacional

2. Arte dos Aromas Nacional

3. Cativa Natureza Nacional

4. Herbia Cosméticos Nacional

5. Live Aloe Nacional

6. Vymana (grupo Nação Verde) Nacional

7. Sal da Terra Saboaria Nacional

8. Aloma (Spray antisséptico para pés) Nacional
  
9. Weleda - marca estrangeira

10. Alva Naturkosmetik - marca estrangeira


As marcas nacionais tem a vantagem de serem mais baratas, mas cada uma tem sua bolsa e tem liberdade de escolha. Na verdade, a minha bolsa é um saco... enfeitado. 





Tchau,

Carla 

Nenhum comentário:

Postar um comentário