domingo, 10 de junho de 2018

Autodescobrimento

Olá,

Eu estou em um momento de autodescobrimento. 

Conversei com a psicóloga sobre diversos sintomas que eu tenho e a inteligência. Mas ela alegou que não conseguiu fechar um diagnóstico, porque os meus sintomas não são clássicos.

Mas os sintomas que mais sobressaem são relacionados a Síndrome de Asperger e Altas Habilidades (Superdotação). Atualmente, a Síndrome de Asperger está dentro do chamado Transtorno do Espectro Autista. 

Eu cheguei bem estressada ao consultório, pois 2º SISU será aberto dia 12 de junho de 2018. Não há mais vagas para o curso que quero na UFMG e isso me estressou demais. Cogitei ir para outra cidade, mas realmente preciso de acompanhamento médico e psicológico. Eu gosto de novidades, mas até eu acostumar com uma nova rotina... é tenso.

Algumas coisas que aconteciam na terapia eu não entendia. Um dia decidi comentar e falei que estava achando que ela tinha ficado doida. Ela riu demais. Nem sei quantas vezes já fiquei com raiva dela. Mais eu levo chocolate para terapia para diminuir a antipatia.

Alguns sintomas eu sinto vergonha, um deles foi durante o período universitário. Faço orações para minhas amigas que me suportaram durante esse período. Foi tenso. 

Por causa da medicação (cloridrato de paroxetina), eu tive de parar de beber álcool. Deu para perceber que a bebida me afeta muito, fico agressiva. Eu estou evitando. 

Sempre observava que não tinha os mesmos comportamentos, falas, gostos e habilidades que as outras moças. Eu ficava com vergonha por isso. 

O meu pai me contou que ele começou a falar a partir dos 4 anos e meu irmão não é tão sociável. Tanto eu quanto meu irmão gostávamos de cantar e perguntar para pessoas mais próximas. Com gente desconhecida não! Nada contra os outros familiares, mas eles falam...falam...falam... Deus me livre! Fico até tonta. Apesar de que o meu pai quando começa a falar de política, ele também não para. Ai. Haja ouvido! 😕👂

Estou buscando mais informações sobre o assunto e procurando um médico especialista para um diagnóstico mais conclusivo... se eu tiver condições de pagar... 😅

Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário