sexta-feira, 29 de junho de 2018

Ansiedade e a música para acalmar

Olá,

Esse clima de vestibulanda tem me deixando estressada. Nunca tive aulas de filosofia, sociologia e redações estilo ENEM (decorar citação... ninguém merece). Está difícil, mas estou aprendendo. Às vezes, eu uso a música para acalmar. 

Eu sou eclética com relação a música. Gosto de quase tudo. É quase um pouquinho de tudo. Ainda não consegui gostar dos chorões Leandro & Leonardo; Chitãozinho & Xororó ou Zezé de Camargo & Luciano

Durante a vida atravessamos fases... pode ser que um dia eu venha a gostar da choradeira. Mas nesse momento a música clássica tem me agradado. Aproveitei para escutar os compositores brasileiros. 

A maioria ainda é desconhecida para mim. Então, peguei o mais famoso: Heitor Villa Lobos

Tento escutar música enquanto faxino a casa ou estou me arrumando para ir trabalhar. Mas fica difícil escutar a composição se estou distante do aparelho, então arrumei um fone de ouvido. Assim, coloco a música preferida no volume mínimo (odeio som alto) e aproveito. Dependendo, até consigo melhorar o meu ânimo.

A dosagem da minha medicação (Cloridrato de Paroxetina) aumentou de 40 mg/dia para 60 mg/dia. Por insistência da médica, ainda uso da marca Medley, mas estou achando tão caro, mesmo sendo genérico, que vou pedir a ela uma receita de fórmula manipulada que parece ser mais barato. Percebo que muitos médicos não gostam de fórmula manipulada. Teoricamente, a qualidade e eficácia é - ou deveria ser - igual. 

Voltando a música... Heitor Villa Lobos. Eu não sei se é ignorância da minha parte, mas estou achando que alguns brasileiros são poucos conhecidos ou divulgados em seu próprio país. 

Até hoje não consegui assistir o filme: Villa Lobos, Uma paixão nacional. Mas achei versão "imagem ruim" no Youtube - não tenho Netflix - :


Às vezes, saem coletâneas com algumas composições dele, geralmente de alguma coleção da Folha de São Paulo

A música que mais tenho escutado recentemente é um choro:


Dá vontade de tocar violão quando escuto essa música... mas aquelas unhas grandes crescendo... argh...

Olha o vídeo dessa menininha com o violão:


Depois vou tentar colocar minha redação do ENEM 2017 aqui. 

Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário