terça-feira, 17 de abril de 2018

Creme DiabetTX da GOICOECHEA

Olá,

Eu já falei para vocês que eu vivo com coceira na pele. Ela sempre foi muito seca, exceto a do rosto (principalmente zona T).



Desde pequena eu uso muito hidratante, porque minha família não suportava me ver com a pele de tom moreno/preto esbranquiçada (craquelada de tão seca): "Você está russa, menina. Vá passar um hidratante." 

Eu acostumei a usar muito hidratante, banho de hidratante. Para piorar, eu sofro com a dermatite atópica, e ela piora na inverno. Mas tinha algumas áreas que eu não era tão atenciosa, como as axilas.

Antes eu sentia muita coceira nas axilas, principalmente quando usava esse desodorantes "normais" (antitranspirante). Fiquei lendo um pouco sobre a pré-diabetes, diabetes, os sintomas de coceira e dermatites na internet. 

Então, decidi usar um hidratante específico para as peles diabéticas que vi no comercial da televisão: o Creme DiabetTX Goicoechea. Vamos lá:



Tem uma propaganda nova com um ator famoso, mas não achei no youtube para compartilhar.

Creme DiabetTX®  - 400 g - GOICOECHEA

Ingredientes: aqua; paraffinum liquidum (parafina líquida/vaselina); caprylic/capric triglyceride; glyceryl stearate; cetearyl alcohol; dimethicone; phenoxyethanol; cetyl alcohol; polyquartenium-7; peg-40 stearate; stearyl alcohol; Helianthus annuus seed oil (óleo de semente de girassol); carbomer; methylparaben; sodium cetearyl sulfate; arginine; CI77891; imidazolidinyl urea; triethanolamine; Zea mays oil (óleo de milho); xantham gum; butylparaben; ethylparaben; Sesamum indicum seed oil (óleo de gergelim); isobutylparaben; propylparaben; Macadamia ternifolia seed oil (óleo de macadâmia); Camelia sinensis leaf extract (extrato de chá verde); Olea europaea fruit oil (óleo de azeite de oliva); Capsicum annuum fruit extract (extrato de pimentão); allantoin, glucose, carrageenan.



Está escrito na embalagem:

"Goicoechea Creme DiabetTX® é uma inovação  da Genomma Lab® , que promove uma sensação imediata de alívio e melhora o desconforto causado pela ressecamento. Pode ser usado por pessoas diabéticas e não diabéticas, para hidratação da pele áspera e ressecada. 

Hidrata intensamente a pele com ressecamento extremo. 

Goiocoechea DiabetTX® melhora a aparência da pele áspera e ressecada, deixando-a hidratada e macia."

Opinião: Eu gostei, hidrata muito a pele. Mas é uma propaganda meio falsa. Eles usam a imagem de um pé, e eu fui "enganada" pela imagem, porque meus pés são muito secos e eu concluí que ajudaria a hidratar meus pés. Pura ilusão. Serve para toda a pele, exceto para pés e rosto. Tem a vantagem de não ter cheiro e corantes. Eu achei caro (R$42,00 - valores abril/2018 - Lojas Rede), mas pode ser facilmente substituído por uma Loção Hidratante da Arte dos Aromas, por exemplo, que tem 220 mL com ingredientes orgânicos, sem corantes e parabenos. Como eu não uso desodorante para dormir, após o banho noturno, eu comecei a usar loção hidratante, tanto o DiabetTX como de outras marcas, nas axilas também. No período da manhã, reaplico o hidratante antes do desodorante. UFA! Melhorou demais. Se você não tem problemas com perfumes e corantes, pode usar as loções corporais da Natura, Boticário, Kapeh, Paixão ou Monange. Óleo hidratante também ajuda a controlar a pele ressecada. O óleo trifásico de maracujá da Natura é uma delícia. Também já usei da Laszlo, mas mudaram os óleos e parecem estar mais perfumosos. Recomendo todos. Para ajudar a aliviar os sintomas da dermatite, pode deixar a loção na geladeira para dar aquela sensação de frio e diminuir o sintoma da coceira.

Já fiz uma "pomada" para meus cotovelos ressecados em outra postagem: Pomada vegana para dermatite atópica.

Se você for marajá ou filho (a) de um, pode comprar a loção anticoceira da La Roche Posay  - Lipikar Baume AP (quase R$200,00/abril de 2018. Será que tem diamante em pó? 💎). 

Procurei mais informações sobre o Lipikar e não tem diamante ou ouro em pó, mas tem uma combinação de substância, como derivados da parafina/petróleo (forma um filme que impede a perda de água pela pele) + óleo de semente de mostarda + manose (tipo de açúcar que se liga a bactérias patogênica e auxilia a expulsar elas da pele + niacinamida (é a vitamina B3 que ajuda a restaurar a pele e combate envelhecimento) + manteiga de Karité a 20% (a manteiga é emoliente) + fermento de Viotreoscilla (ajuda na recuperação e fortalecimento da estrutura da pele).

Como eu acho caro, não quero comprar por agora. As informações acima eu me coloquei de acordo com os ingredientes que achei no site deles:


Aqua / water; Butyrospermum parkii butter/shea butter; Glycerin; Dimethicone; 
Niacinamide; Paraffinum liquidum/mineral oil; Cetearyl alcohol; Brassica campestris oleifera oil / rapeseed seed oil; Ammonium polyacryldimethyltauramide / ammonium polyacryloyldimethyl taurate; Peg-100 stearate; Glyceryl stearate; Peg-20 methyl glucose sesquistearate; Cera microcristallina / microcrystalline wax; Paraffin; Sorbitan tristearate; Dimethiconol; Mannose; Disodium edta Capryloyl glycine; Vitreoscilla ferment; Xanthan gum; Pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate; Sodium benzoate.

Eu não sei se cumpre o que promete, mas é a marca que os dermatologistas adoram receitar para pacientes/clientes.

Eu já usei várias marcas de desodorantes, mas ultimamente tenho usado os da Boticário por causa do cheiro/preço, mas eu só uso versão creme ou roll on, caso contrário minhas axilas ficam mais ressecadas do que já são. Mas a Boticário ainda não tem versão roll on com a tampa virada para baixo (versão para pobres: "meu dinheiro é pouco e eu uso até a última gota"  💸😀). Eu adorei o perfume do Flor de Maçã da linha Cuide-se Bem. 


Uso hidratante antes de aplicar o desodorante para não irritar a pele.

Depois eu continuo contado mais sobre minha coceira.

Tudo de bom,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário