sexta-feira, 27 de abril de 2018

Coceira no ouvido

Olá,

Eu já falei do sintoma de coceira que sinto. Essa coceira também afeta meus ouvidos.  Incomodava até para dormir. Sinto muita coceira, do tipo acordar de madrugada com o ouvido coçando horrores. Já fui em médicos e eles sempre alegavam a mesma coisa (dermatite atópica) e recomendavam os mesmos medicamentos:


OTO-BETNOVATE®

Composição 
Cada 1 ml contém: 
17-valerato de betametasona .......................................................1,214 mg* 
clorfenesina ......................................................................................10 mg 
cloridrato de tetracaína ......................................................................5 mg** 
excipientes (propilenoglicol, álcool benzílico) q.s.p. ............................. 1 ml 
*correspondente a 1 mg de betametasona 
**correspondente a 4,393 mg de tetracaína



Indicações
Otites externas, agudas ou crônicas, de etiologia bacteriana e/ou micótica. Otites consequentes a dermatite seborreica, eczema alérgico e psoríase. Otite externa aguda ou crônica dos nadadores. Oto-betnovate®, como agente analgésico, antipruriginoso, antimicrobiano e anti-inflamatório é indicado também na preparação para remover o cerúmen e na desinfecção do canal auditivo após sua remoção



Opinião: Dá um alívio temporário, pois o cloridrato de tetracaína é um anestésico local, mas quando parei de usar, os sintomas voltavam, pois não era infecção, era dermatite.

MUD

Composição

Pomada dermatológica. Cada 1 g de pomada dermatológica contém:


triancinolona acetonida .................... 1,00 mg
sulfato de neomicina ........................ 2,50 mg
gramicidina ...................................... 0,25 mg
nistatina ........................................... 100.000 UI
Excipientes q.s.p. ............................ 1 g (*)
(*) Excipientes: butil hidroxi tolueno, vaselina e polietilenoglicol.

Indicações
Este medicamento é uma associação medicamentosa entre a triancinolona acetonida (corticóide tópico), a nistatina (anti-fúngico) e os antibióticos sulfato de neomicina e gramicidina; que podem ser utilizados para o alívio de manifestações inflamatórias e pruriginosas de dermatoses.

Opinião: Usei como recomendado pela médica e não senti diferença nenhuma. Ao contar, ela me pediu para terminar de usar a pomada como recomendado (durante 15 dias, 3 vezes ao dia), e após isso, se eu sentisse coceira, era para molhar um cotonete com álcool absoluto (difícil de comprar) e usar no ouvido para aliviar a coceira. Fiz isso durante um bom tempo. Mas só servia para alívio momentâneo e não para me livrar da coceira por resto da minha vida. 

Peguei uma imagem para você ter noção do ouvido:


Peguei essa imagem do site Fisioterapia para todos

 A pele é o maior órgão de revestimento do corpo e se estou com dermatite, a dermatite afetará toda essa pele. No ouvido afeta o meu canal auditivo externo. Tomei coragem (tenho medo de infecções) e fiz um óleo emoliente para gotejar no canal auditivo externo com conta-gotas.

Óleo emoliente diminuir a coceira no ouvido da Carla 
👂👩😊

Misturei: óleo de coco (emoliente) + azeite de oliva (rico em ômega 3 e vitamina E) + gotas de óleo-resina de Copaíba (antimicrobiano), coloquei em um frasco de vidro limpo com conta-gotas (era um de floral que tinha guardado). 


Material escolar, antena de rádio, chaves não são materiais
adequados para coçar os ouvidos. 

Opinião: Nunca fiquei com o ouvido entupido de cera, mesmo depois de 37 anos de vida (dinossaura?). Só sou muito sensível a barulhos. Tenho a impressão que o mundo é muito barulhento, principalmente meu trabalho. Pinguei nos meus ouvidos (canal auditivo externo) três vezes ao dia por 1 semana e nossa... que alívio. Ajudou muito. Não eliminou toda a coceira, mas não é algo desesperador como antes. Eu tinha vontade de enfiar qualquer coisa para coçar antes desse mix de óleos



Eu usei esses óleos, pois eram os mais acessíveis para mim, mas você pode usar o óleo de: chia ou linhaça (ricos em ômega 3), girassol (vitamina E), jojoba ou abacate (emoliente), calêndula (calmante), etc. Tem gente que prefere usar o azeite de oliva sozinho e morno, mas eu só gosto do cheiro de azeite na alimentação, sabe? Por isso, misturei com óleo de coco. E não aqueço. Mas aquecido vai ficar mais emoliente ainda. Nada muito quente, deve ser morno. Se quiser pode usar algodão ou um tampão próprio para tampar os ouvidos durante o banho, pois a água com sabonete vai fazer o seu ouvido coçar mais. O óleo-resina de copaíba serve como um antimicrobiano, coloquei 2 gotas, ajuda o conservar o mix de óleos também. 


Primeiro eu esterilizei o frasco com água fervendo. Depois de
frio, adicionei os óleos de minha preferência
Usei o "olhômetro" para gotejar os óleos
vegetais que eu queria. Frasco pequeno!

Na primeira tentativa, eu fiz uma meleca com
óleos, por isso usei um papel para ajudar.

Para comprar óleos vegetais recomendo óleos Copra (coco); Empório Laszlo; By Samia; Ferquima, Destilaria Bauru, Arte dos AromasCativa Natureza. São os melhores. Já comprei óleos do Mundo dos Óleos e a maioria chegou empoeirado e com cheiro de ranço. O azeite de oliva que usei foi da marca La Violetera, fácil de achar no supermercado.


Se você for filha de marajá (🤑💰💎) pode usar o DOCUCALM ANTI-ITCHY EAR SPRAY da QUIES que vende nos Estados Unidos e contém bisabolol (presente no óleo essencial de camomila) e a brasileiríssima castanha do Pará como ingredientes principais para amenizar a coceira:
Não sei se o frasco deles é patenteado. 
Na minha versão pobre do óleo hidratante para ouvido, você poderá fazer banho maria com óleo de coco e flores secas de camomila, filtrar em um pano para partes das pétalas não ir no seu ouvido. 

Mas a melhor opção tem sido tampar o canal auditivo com algodão antes de me banhar. Estou fazendo isso todo dia.


Melhor cuidar da audição, do que ficar surda. Tem muita música boa, vozes e sons agradáveis para você curtir! 👂💽🐸🐔🌄🔊🗣💗♫

Depois escrevo sobre os meus pés.

Observação: Não são todos os portadores de Altas Habilidades que apresentam os mesmos sintomas. Meu irmão não tem coceira no ouvido, mas tem outras alergias, como a rinite. 


Mais uma coisa: eu não sei se conseguirei escrever novamente até amanhã, mas dia 30 de abril será o Dia Nacional das Mulheres e 1º de maio é feriado e Dia dos Trabalhadores. Então vou compartilhar alguns vídeos via Facebook. Meus vídeos são suaves e estou compartilhando o príncipe novamente. Ele é brasileiro e parece que não está casado.  Compartilhar a Dilma vai ficar esquisito. Meninas que estão próximas a ele: APROVEITEM o Gatinho! Miau! 💋😻 Segredinho 🔐

Tudo de bom,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário