segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Diferentes realidades

Olá,

Estava procurando em uma revista que informa sobre locais de descarte de materiais eletrônicos.
Mas lendo a revista me deparei com uma reportagem sobre moradias, neste caso mansões, e qualidade de vida.
Não tenho nada contra quem tem este padrão de vida, mas alguns contrastes de realidade me incomodam muito.

Realidade da Revista Encontro

Na revista mostra a vida da advogada Patrícia Campos de Castro, que possui mestrado pela Universidade Federal de Minas Gerais. A empresa, onde ela trabalho, atua em diversos ramos e em uma assessoria jurídica para a Usiminas o conjunto de operações alcançaram mais de R$ 5 bilhões. Será que ela tinha bolsa de pesquisa?

Minha realidade

Com muita dificuldade eu consegui uma vaga de magistério na Universidade Federal. Foi o curso que consegui entrar. Presenciava muita falta de respeito a presença de pessoas mais velhas e professores.

Esse foi o resultado do Baile do ex-alunos. Eu não dancei até morrer, eu só levei uma garrafada na perna. A pessoa me pediu desculpas, mas dei um sermão para não ir a polícia.


Não consegui mestrado e passei em um concurso público para o cargo de professora. Assim, que comecei a trabalhar meus colegas vieram me contar que eles haviam feito uma especialização indicado pela Prefeitura e que agora eles estão sendo processados por terem feito este curso.  Eu ainda não era funcionária nesta época, e o curso era pago em uma faculdade particular. Aliás, a Prefeitura só aceita cursos reconhecidos pelo MEC e presenciais para pós graduação. Quem trabalha o dia inteiro tem como estar presente em um curso presencial?

Não conseguimos usufruir da Universidade Pública nem quando somos funcionários públicos.

Alguma coisa que você utiliza no dia a dia vem da Universidade Pública? Você conseguiu estudar na Universidade Pública?

Por que eu tenho de pagar tantos impostos para serviços que eu não posso usufruir?

Esse é o comprovante de um processo quando eu fiz um curso em outra cidade, pois esse curso não tem em Belo Horizonte/MG. Eu tive que me ausentar e não fui liberada, mesmo com documentação. Mesmo assim eu fui. Tive prejuízo, mas fiquei feliz.



Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário