terça-feira, 14 de novembro de 2017

Chás Tribal Brasil

Olá,

Eu gosto muito de chá. Para apreciadores, como eu, é bom encontrar chás de sabores e cores diferentes.


É muito desagradável chegar na prateleira de um supermercado e ver somente chás de plantas estrangeiras: Erva Doce (Europa), Laranja (Ásia), Canela (Ásia), Chá Verde (Ásia), Camomila (Europa)... Não quero dizer que não gosto, mas acho que devia ter mais produtos de origem nacional ou pelo menos das Américas.

Eu já conhecia a marca Tribal Brasil por causa da Feira Nacional de Artesanato que acontece todo ano no Expominas. Eles expõem com chás e biscoitos mais naturais.

Decidi comprar os chás deles no site Tribal Brasil:

A embalagem de cada sachê é de papel. Original. Dei alguns de presentes para meus colegas de trabalho.

1) Capim Limão, Melissa e Maracujá - 15 sachês

2) Erva Mate Chai com especiarias - 15 sachês

3) Erva Mate Vanilla Peach - 15 sachês

4) Açaí & Guaraná - 15 sachês



A prensagem do sachê não é tão boa, então vaza um pouco. Mas isso não atrapalhou o sabor. Aqueceu meu inverno e ajuda a dormir bem (maracujá, melissa, camomila).

Opinião: Eu gostei de todos os chás, principalmente do Açaí & Guaraná. A qualidade da prensagem deles, não é tão boa quanto a de marca mais tradicionais do mercado como o Mate Leão, mas o sabor é tão diferente que vale a pena. A maioria deles contém mate tostado como ingrediente também. Além disso, algumas ervas são orgânicas, isto é, cultivadas sem o uso de agrotóxicos. Para quem não sabe o maracujá, açaí, guaraná e mate são plantas do Brasil, e a baunilha é uma planta da América Central e México. Se você adoçar com Stévia, vai ficar mais nacional ainda, pois a stévia é nativa da América do Sul (Brasil e Paraguai). Eu estou usando a stévia (marca Stevita) e cacau em pó (compro em mercado naturais) para dar gosto a minha pasta de amendoim, pois eu acho desagradável aquela pasta de amendoim pura... parece cocô de bebê.


Cocô de bebê não!!! 
Para quem fez o ENEM 2017, os chás ajudam a recuperar os ânimos após o choque do nível das provas. Aliás, acertar o tema da redação vai dar premiação um dia...


Tudo de bom,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário