domingo, 30 de abril de 2017

Café Solúvel Orgânico da Native

Olá,

Eu gosto de bebericar. 

Beberico água, suco e chá. Já beberiquei chimarrão, mas isso aconteceu quando fui ao Rio Grande do Sul.

O aroma do café da manhã me agrada, mas não faço café. Compro pronto. O solúvel é prático e dá para levar na minha bolsa. 😀 Só não tem bicho na minha bolsa.

Café Solúvel Orgânico - 50 g - Native

Ingredientes: café orgânico.

Está escrito na embalagem:

"Café Orgânico Native Liofilizado

Produzido a partir dos melhores grãos de café orgânico 100% arábica segundo um moderno processo de liofilização, o café liofilizado Native é um dos primeiros a garantir a praticidade do instantâneo sem abrir mão do sabor e do aroma do melhor café. É uma saborosa combinação das técnicas orgânicas de cultivo com a mais avançada tecnologia de processamento.

Um novo conceito em café

A liofilização é uma moderna técnica de fabricação onde o café é concentrado a frio, mantendo assim todo o aroma e sabor do verdadeiro café."




Opinião: Eu gostei. Tem sabor que me agradar. Não gosto de café muito amargo. Gosto é algo pessoal, você tem de experimentar para opinar. Entrei em contato com a Três Corações sobre o café Tradicional e Descafeinado deles e foi esta a resposta:

"Prezada Sra. Carla,

Bom dia,

Agradecemos seu contato com o SAC 3corações com Você!

Informamos que a fabricação do café solúvel requer mais etapas que a produção do café torrado e moído. Para obtenção do café solúvel, além das etapas de Torração e moagem, existem as etapas de obtenção do extrato do café, "filtragem" (Retenção dos sólidos), secagem (Spray dried ou freeze dried) para obtenção do Spray, aglomeração e envase.

O processo de descafeinação é terceirizado. Trata-se de um processo químico em que o solvente cloreto de metileno é utilizado na extração da cafeína nos grãos de café verde. O restante do processo, ou seja, a torração, a moagem, filtragem, secagem, aglomeração e o empacotamento são realizados pela 3corações e tudo dentro das normas de Boas Práticas de fabricação regulamentadas pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Atestamos para os devidos fins que o resíduo de solvente no café verde descafeinado é de no máximo 10ppm(partes por milhão), atendendo o F.D.A.(Food and drug administration) - órgão americano que regulamenta alimentos e medicamentos.

Para saber um pouco mais, acesse o site da ABIC: www.abic.com.br.

Qualquer dúvida, estamos à disposição."

Algumas pesquisas ligam o solvente cloreto de metileno ao risco de câncer. Mas a Três Corações alega obedecer aos padrões internacionais da FDA. Caso você não queira ter nenhum tipo de contato com a cafeína ou cloreto de metileno, sugiro que use e abuse das propriedades terapêuticas dos chás!

Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário