terça-feira, 7 de março de 2017

Henna Cor - Castanho Dourado - Hennfort

Olá,

Eu em mais um episódio: "Preciso esconder meus fios brancos".

Eu já tinha usado a Henna Surya Brasil, mas não escondia muito bem meus fios brancos. Decidi testar outra marca de henna, por curiosidade.

Henna Cor - Creme Colorante - Castanho Dourado - 60 g - Hennfort

Ingrientes: cetearyl alcohol; ceteareth-20; behenalkonium chloride; polyquaternium-7; polyquaternium-10; hydroxyethylcellulose; dicocoylethyl hidroxyethylmonium methosulfate; benzyl alcohol; cetrimonium chloride; glycerin; Lawsonia inermis (henna) extract; Lavandula hybrida oil; 5-bromo-5-nitro-1,3-dioxane; water; hydrolyzed keratin. Pode conter: HC Red nº 3; HC Yellow nº5; N,N'-bis (2-hydroxyethyl)2-nitro-p-phenylenediamine; 4-hydroxypropylamino-3-nitrophenol; HC Yellow nº2; HC Blue nº2; Basic Blue 26.

Está escrito na embalagem:

"Sem água oxigenada. Nem amônia.

Fórmula Original Francesa HennFort

A Henna Cor Creme Colorante Hennfort é suave e pode ser usada com freqüência, sempre que você o desejar, pois colore sem agredir a estrutura do cabelo.

A exclusiva fórmula francesa da Henna Cor Creme Colorante proporciona aos seus cabelos vitalidade e um brilho radiante, tornando-os mais sedosos e fáceis de pentear.

Cobre os cabelos brancos progressivamente, enriquecendo sua cor com uma tonalidade vibrante, dando-lhes brilho e maciez inigualáveis.

O exclusivo extrato de Henna Hennfort utilizado na fórmula do Creme Colorante é extraído de plantas cultivadas sem o uso de agrotóxicos e sua colheita é feita de forma altamente selecionada.

A Henna Cor Creme Colorante Hennfort é extremamente fácil de aplicar. Recomendamos ler com atenção o passo a passo explicativo no interior do cartucho, para o correto uso deste produto.

Henna Hennfort Resiste a muito mais lavagens.

Contém na embalagem: 

1 tubete com 60 g do Creme Colorante Hennafort
1 par de luvas para aplicação do produto.

Modo de usar:

1- Lavar bem os cabelos com shampoo e não usar condicionador ou creme.
2- Seu cabelo está preparado para receber a Henna Cor Creme Colorante Hennfort.
3- Ponha as luvas e comece a aplicação da raiz para as pontas.
4- Use touca térmica ou plástica para obter uma coloração mais forte. Deixe o produto agir no máximo 50 minutos. Se desejar uma cor menos intensa, deixe o produto por menos tempo.
5- Após esse tempo, retire a touca e enxágue com bastante água corrente."




Opinião: Quando eu usei a Henna Surya Brasil, a instrução recomenda usar a touca, mas eu não usei. Nas tinturas convencionais o uso de touca está relacionado a evitar sujeira e não a aumentar a poder de coloração de uma tintura. Decidi fazer como manda a instrução e usei a touca térmica por 15 minutos (aquelas da vovó, com tomada). Eu não fui muito fiel ao tempo, pois fiquei assistindo filme e acho que fiquei uns 90 minutos com a henna Hennfort. A coloração foi mais intensa. Os fios brancos ficaram dourados. Eu prefiro não falar da durabilidade nas lavagens, pois lavo meus cabelos somente 2 vezes por semana. Lavo com mais frequência quando viajo, principalmente quando frequento praia e piscina.  Não ressecou os meus cabelos. Esta henna apresenta um perfume suave mais evidente que a henna Surya Brasil. Recomendo usar a henna, mas com touca térmica. Assim que puder, tentarei novamente com a Henna Surya Brasil usando a touca e conto aqui. 

Sobre outras postagens de tinturas para cabelos leia:






Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário