quarta-feira, 1 de março de 2017

Henna Castanho Dourado – Surya Brasil

Olá,

Eu prometi que mostraria um tintura com a Henna Surya Brasil.

Eu sempre uso o tom castanho escuro. Hoje decidi usar Castanho Dourado.

Henna Creme – Castanho Dourado – 70 mL – Surya Brasil

Ingredientes: Aqua, Propanediol, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Dehydroacetic Acid, Benzyl Alcohol, Sorbitol, Orbignya Oleifera Seed Oil, Tocopherol, Hydroxyethylcellulose, HC Blue N° 2, Sodium Phytate, Disperse Black 9, Achillea millefolium Extract (Aquiléia), Aloe barbadensis Leaf Extract (Aloe Vera), Arnica montana Flower Extract (Arnica), Bertholletia excelsa Seed Extract (Brazil Nut), Corylus avellana Seed Extract (Hazelnut), Daucus carota Sativa Root Extract (Carrot), Euterpe oleracea Fruit Extract (Açaí), Genipa americana Fruit Extract (Jenipapo), Lawsonia inermis Leaf Extract (Henna), Malpighia glabra Fruit Extract (Acerola), Malva sylvestris Leaf Extract (Malva), Paullinia cupana Seed Extract (Guaraná), Phyllanthus emblica Extract (Amla), Zizyphus joazeiro Bark Extract (Juá), Chamomilla recutita Flower Extract (Camomile), Aminomethyl Propanol, 4-Amino-3-Nitrophenol, HC Yellow N° 4, Disperse Violet 1.


Está escrito na embalagem e site:

Coloração semi-permanente e tratamento cosmético capilar em creme com extratos vegetais.

A Henna Creme Surya Brasil é uma coloração semipermanente desenvolvida com ingredientes de origem natural. Sua alta performance deixa seu cabelo com brilho intenso e cor vibrante ao mesmo tempo em que colore e cobrem os cabelos brancos.

Todas as tonalidades da Henna Creme Surya Brasil contêm 15 extratos de ervas e frutas da Índia e da Amazônia, que condicionam e nutrem profundamente os fios.

Sua nova fórmula conta com um quelante natural, um solvente sustentável extraído do milho e óleo de babaçu orgânico para deixar os cabelos mais macios e sedosos.

É muito fácil de usar:  agite, abra e aplique! É dermatologicamente testada e segura para o uso após processos químicos capilares, dando cor e brilho aos cabelos que passaram por alisamento, relaxamento, escova progressiva, escova definitiva, luzes, entre outros.

Não contém Amônia, EDTA, Fragrância Artificial, Glúten, Metais Pesados, Óleo Mineral, Parabenos, Peróxido, PPD, Propilenoglicol, Resorcinol, Transgênicos. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal. 
Tonalidades disponíveis: Acaju, Preto, Castanho Escuro, Castanho Claro, Castanho Dourado, Louro Dourado, Louro Sueco, Louro Claro, Louro Acinzentado, Louro Escuro Avermelhado, Vermelho, Vinho, Cobre, Chocolate e Cinza Prateado.
IMPORTANTE: Como se trata de um produto feito com ingredientes naturais, seus resultados podem variar. As tabelas de cores aqui apresentadas são apenas para referência, não sendo garantida o resultado de cor exato ao demonstrado. Por favor, visite nossa seção de Perguntas Frequentes e contate o nosso SAC em caso de dúvidas.


O kit acompanha o folheto explicativo, henna, luva e touca.

Eu vou colocando aos poucos na vasilha para passar nos cabelos com ajuda de pincel.

No folheto tem uma tabela para olhar o tempo necessário para a tinta ficar no cabelo. Para cobrir meus fios brancos precisei de 60 minutos. Não usei o frasco todo. O bom da henna é que você pode guardar o resto e depois usar, sem receio de ficar cega, careca, enrugada... 😁

Uma foto antes e 3 fotos depois.
Opinião: Sempre usei em tons mais escuros, nunca usei tão claro. Não cobriu muito bem os brancos. Eles ficaram loiros. Gostaria que tivesse ficado mais escuro. Não resseca os cabelos e não fica com cheiro forte. Para manutenção é bom usar os produtos da linha (xampu e condicionador), a henna sai com mais facilidade e os produtos da linha ajudam a durar mais na tintura no cabelo (não contém nenhum tipo de sal, nem o lauril sulfato). Estou pensando em fazer algo diferente no cabelo, tipos californianas com henna... vou pensar melhor e mostro depois. Recomendo a henna. 
________________________________________________________
Atualização (03/12/2017)


Henna Creme - Loiro Escuro Avermelhado - Surya Brasil

Os meus fios brancos ficam loiros usando henna tons castanhos, então decidi experimentar uma henna de cor loiro para ver se acontecia o mesmo. 

Opinião: Eu gostei da cor. Ficou melhor usando henna loiro avermelhado assim do que com a henna cobre. Para passar a henna, eu lavei bem os meus cabelos, sequei, mas com os cabelos úmidos apliquei a henna e pus a touca plástica por 40 minutos. Durante 15 minutos usei a touca térmica (aquela que vai na tomada - toucaa do tempo da vovó).




_______________________________________________________

Já dei minha opinião sobre outras tinturas (é só clicar para ler):

1. Natucor 6.7 Chocolate - Embelleze

2. Castanho Natural 40 - Brilho & Ton - Niely

3. Light Color Efeito Gloss – Salon Line Professional

4. Xampu Color Fixation - Surya Brasil

5. Henna Castanho Dourado - HennFort

Tchau,

Carla

2 comentários:

  1. Estou em busca de algo para colorir meus cabelos e que não cause alergias e ontem numa loja me apresentaram a henna. Fiquei na dúvida e não comprei. Minha cabeleireira comentou que não era bom. Estou pesquisando antes de decidir a respeito. Sofro todas as vezes que tenho que colorir os cabelos. Até tonalizante me causou reação alérgica. Lendo seu blog e outros fiquei tentada a experimente o produto. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscyla! Muito obrigada pela visita. Desejo que tenha sucesso no uso da henna Surya Brasil. Usei outro tom, mas estou sem tempo para escrever.
      Tudo de bom e boa semana.

      Excluir