quinta-feira, 30 de março de 2017

Demaquilante Bifásico da Elke Skin

Olá,

Meu demaquilante estava acabando. Eu comprei outro:

Demaquilante Bifásico – 150 mL – Elke Skin

Ingredientes: aqua; cyclomethicone; isododecane; sorbitol; glycereth-26; sodium PCA; phenoxyethanol; ethylhexylglycerin; tetrasodium EDTA; benzotriazoyl; dodecyl p-cresol; citric acid; CI42090; parfum; benzyl benzoate; hexyl cinammal; linalool; limonene.

Está escrito na embalagem:

“Elke Skin é uma linha de cuidado diário de beleza, indispensável para uma pele fresca e luminosa. O Demaquilante Bifásico Elke Skin possui duas fases que se misturam, resultando em uma emulsão leve, que remove completamente a poluição e maquiagens à prova d’água. Formulado com silicones voláteis, proporciona uma pele macia e aveludada, mantendo a hidratação natural da pele sem deixá-la oleosa.

Modo de usar: Agite bem antes de usar. Umedeça o algodão e aplique na área dos olhos e no rosto até a completa remoção da maquiagem. Não necessita de enxágue. Após retirar a maquiagem, utilize o Mousse de Limpeza Facial Elke Skin para um cuidado diário completo."


Atualizando (esqueci de colocar a tampa). É prática, o produto não vaza fácil. Mas minha bolsa tem vida própria, então prefiro a tampa rosca.



Opinião: Todos os demaquilantes que já usei ardem muito os meus olhos. Esse é o único que não ardeu. VIVA! Ele possui o Cyclomethicone como ingrediente principal.  O Cyclomethicone é um tipo de siloxano - silicone (polímero), parente da Dimeticona que também é usada em cosméticos e para combater os gases intestinais (pum). Dá uma sensação de aveludado, escorregadia sobre a pele e cabelo. Não é tóxico, mas não é considerado saudável para o meio ambiente por ser não-biodegradável, mas em alguns sites alegam ser fácil retirar nas estações de tratamento de esgoto (eu não tenho acesso a bibliografia dessa área para pesquisar isso). Por isso devemos descartar esses produtos em lugares corretos. Eu vou continuar usando, porque fiquei feliz demais por não arder e inchar meus olhos. Estamos sempre associando o “oil free – livre de óleo” a um produto que não dá acne, mas me deu acne, por isso só estou usando nos olhos. Tem que arrancar o rímel diário, né! A dimeticona e seus derivados junto com a silica estão em alta nos cosméticos apelidados de efeito “blur”. Eu ganhei amostras do “Blur Mágico” da L’oreal, mas ainda não tive oportunidade de avaliá-lo como primer. Aliás, pela composição semelhança com o "Blur primer da L'oreal", este demaquilante da Elke também poderá ser usado como primer. 

Clique e leia a resenha de outros demaquilantes:


Tchau,


Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário