terça-feira, 21 de março de 2017

Chocolate Diet – Diatt

Olá,

Às vezes eu fico assistindo esses vídeos do Instagram e um deles mostrava uma pessoa fazendo bombons de chocolate em barra usando forma de gelo.

Decidi fazer. Já tinha em casa coco ralado e compota de morango para recheio.  Comprei o chocolate diet.

Chocolate Diet – 400 g – Diatt

Ingredientes: massa de cacau; INS-965 (edulcorante natural matitol); polidextrose; manteiga de cacau; gordura vegetal fracionada; cacau em pó; emulsificantes INS-322 (lecitina de soja); INS-476 (polirricinoleato de poliglicerol); INS-955 (edulcorante artificial sucralose); aromatizante.


Está escrito na embalagem:

“Chocolate Diet. Meio amargo. 50% cacau. Sem adição de açúcar.

Veja como é simples derreter sua barra Diatt:

Banho Maria: corte o chocolate em pequenos pedaços e coloque em um recipiente refratário seco. Leve-o em banho-maria já pré-aquecido, com temperatura suportável ao contato com as mãos e mexa bem até obter o derretimento total do chocolate.

Micro-ondas: corte 100 g de chocolate em pequenos pedaços e oloque em um recipiente de vidro seco. Leve ao micro-ondas por 30 segundos. Retire e mexa o chocolate com um espátula seca. Repita a operação de 30 em 30 segundos até obter o derretimento total do chocolate.

Temperar: Despeje o chocolate sobre uma pedra fria (mármore ou granito) ou transfira para outro recipiente e coloque dentro de uma tigela com água fria (banho-maria invertido), mexendo o chocolate até atingir a temperatura de 26°C."

Opinião:

Eu derreti no micro-ondas, porque achei mais fácil. E segui essa ordem:

1. Chocolate nas formas de gelo (forrei);
2. Congelador por 10 minutos;
3. Recheios (coco e compota de morango);
4. Chocolate para cobertura;
5. Congelador por no mínimo 3 horas.

O vídeo mostra colocando 1 colher de óleo de coco (não coloquei) e utiliza uma forma de gelo, mas descobri na prática que deve ser de silicone. Não recomendo usar forma de gelo. A maioria é de plástico duro e fica difícil de desenformar (só descobri isso quando fui desenformar o meu bombom... oh tristeza...). Aquelas formas de silicone ou de acetato são mais adequadas. Eu escolhi esse chocolate por ser “sem açúcar – diet” e barato. Mas tem outras opções no mercado: Cobersoy (vegano, mas tem açúcar); Garoto; Nestlè. Você também pode derreter chocolate em barra (150 g... nossa só de pensar que um dia já foi de 200g.... 😱). Esse chocolate Diatt eu comprei na Maria Chocolate.






Oh tristeza! Só não foi mais triste porque tinha chocolate.
Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário