segunda-feira, 20 de março de 2017

Base para pele

Olá,

Eu uso maquiagem todo dia. Eu amo esses vídeos do Instagram que mostra a pessoa se maquiando. Acho o máximo!

Mas me incomoda quando a base deixa o tom da pele do rosto muito claro ou rosa.

Existem diversas técnicas para escolher a base no seu tom de pele:

1. Usando um pouco no pulso (não funciona comigo);
2. Usando um pouco no dorso da mão (não funciona comigo);
3. Usando um pouco no canto do rosto (funciona um pouco);
4. Usando no rosto todo (melhor opção e funciona).

É por isso que quando compro um produto, como a base, eu gosto de ir a lojas físicas de uma marca. Geralmente tem mostruário e você pode experimentar. Não sou fiel a uma marca, gosto de variar para escolher melhor. Escolhedeira, não é? Decide aí enquanto vou dar uma volta na cidade...

Base – 2 Medium – Coleur – 30 mL – Alva Naturkosmetik

Ingredientes: aqua, glycerin, squalane, decyl olive esters, cetearyl alcohol, cetearyl olivate, sorbitan olivate, tocopherol, magnesium aluminum silicate, Calendula officinalis extract, Chamomilla recutita (matricaria) flower extract, Glycyrrhiza glabra (licorice) root extract, grape (Vitis vinifera) Leaf Extract, yeast polysaccharide, cetyl palmitate, sorbitan palmitate, squalene, Macadamia ternifolia seed oil, Camelina sativa seed oil, Oenothera biennis (evening primrose) oil, parfum, benzyl alcohol, dehydroacetic acid, geraniol, citronellol, d-limonene.

O que diz a Alva sobre o produto:

  • A linha de maquiagem Coleur convida cada mulher a experimentar algo que valoriza ainda mais o ritual feminino de se maquiar. Um indispensável tom de cor saudável em sua maquiagem! Coleur, a palavra antiga do francês que significa sombreamento de cor, faz uma conexão entre as possibilidades, tecnologias atuais e as vantagens dos métodos tradicionais. Uma linha que além de promover a beleza promove um tratamento para a pele.
  • Primeira maquiagem mundial com Yeast Polysaccharide (Polissacarídeo) ativo proveniente de uma fermentação natural que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, atua na defesa da inflamação e na regeneração da pele.
  • Recomendado para pessoas com peles propensas a eczema, dermatite, pele sensível e também normal. Soma benefícios antienvelhecimentos.
  • Alva Coleur é a primeira linha de maquiagem certificada pela ECOCERT que é livre de talco.
  • Os pós e o blush são assados e não prensados. Isso garante uma consistência mais sedosa e mantém naturalmente a hidratação da pele sem necessidade do uso de química.
  • Alva Coleur é uma linha vegana (produtos independentes da exploração animal e seus derivados).

Opinião: A Alva tem uns produtos muito bons. Mas o preço é assustador. Por ser uma empresa alemã, a empresa faz produtos para a clientela de seu país. Então, não tem tanta variedade de cores para variados tons de pele, principalmente para um país como o Brasil que é muito colorido. Essa base não alterou tanto o tom da minha pele. Não tem perfume. Não é gorduroso. A pele fica seca. O produto tem um aspecto mais viscoso, não é tão líquido quanto as outras bases. Possui selo da ECOCERT (selo de ingredientes sustentáveis). É muito inovador usar um produto que tem função de maquiar, cuidar da pele e do meio ambiente ao mesmo tempo. Recomendo!

Base Fit me! – 220 Médio para mim – 35 mL – Maybelline

Ingredientes: water; cyclohexasiloxane; nylon-12; isododecane; alcohol; cyclopentasiloxane; peg 10 dimethicone; cetyl peg/ppg-10/1 dimethicone; peg-20; polygliceryl-4 isostearate; disteardimonium hectorite; phenoxyethanol; magnesium sulfate; disodium stearoyl glutamate; hdi/trimethylol hexyllactone crosspolymer; titanium dioxide; methylparaben; acrylonitrile/methyl methacrylate/vinylidene chloride copolymer; tocopherol; butylparaben; aluminum hydroxide; isobutane; alumina; silica; pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate. Pode conter: CI77891; titanium dioxide; CI77491; CI77492; CI77499; iron oxides.

Na embalagem está escrito:

A primeira base líquida da Maybelline que se adapta aos diferentes tons de pele do Brasil. Fórmula com efeito matificante que disfarça imperfeições e proporciona a sensação de pele fresca e controla o brilho durante 12 horas.

Tom real + Textura que se adapta a sua pele => Efeito natural ideal
Acabamento => matte
Textura => leve & fresca
Cobertura => média
Duração => 12 horas

É a mesma modelo em diferentes tons de pele. Isso não ajuda a escolher a base.


Opinião: As atendentes da Maybelline são atenciosas, o site deles é meio estranho. Adorei. Fica mate. Deu super certo com o tom da minha pele. Eu entendo que durar 12 horas, é ficar 12 horas com a pele “mate” e não é isso que acontece. Se eu passo às 8 da manhã, 4 horas depois eu preciso limpar a pele e passar novamente, porque a pele fica com aspecto oleoso. A minha pele é muito oleosa. Recomendo! 



     
Dica: Se você tiver uma base abaixo do seu tom de pele, não jogue fora. Você pode usar como primer antes de usar uma sombra. Isso funciona muito em peles morenas e pretas, a sombra fica mais visível e bonita e não atrapalha quem gosta de esfumaçar. A base se for mais clara ou mais escura pode ser usada como corretivo, não é a mesma coisa, mas ajuda.

Outras postagens de maquiagem:

1. Como limpar pincéis de maquiagem
2. Pincel chanfrado - O Boticário
3. BB Cream Dream - Oil Control - Maybelline
4. Batom cremoso Rosa - O Boticário
5. Máscara de cílios - O Boticário
6. Base em pó - O Boticário
7. Primer orgânico - Bioart
8. Blush e pó facial - Bioart
9. Rímel orgânico - Bioart
10. Corretivo orgânico - Bioart
11. Água micelar (L'oreal) x Loção demaquilante (Elke)
12. Batom orgânico vinho - Alva
13. Removedor orgânico - Ikove

Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário