quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Truque para o batom durar mais na boca

Olá,

Adoro batom. E gosto quando ele dura mais tempo nos lábios. Gosto de retocar também, é uma chance de mudar a cor do batom ("Na maquiagem nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"). Mas tem eventos que participamos que nem sempre é possível essa troca.

Como faço o batom durar mais?

Batom Rio Sixties do Boticário.
1º - Esfoliar os lábios. Uma vez por semana dê uma esfoliada nos lábios, pois a pele dos lábios descama a isso interfere na maquiagem.

2º - Hidratação. Sempre use hidratante (lip balm) nos lábios. Evita o ressecamento e consequemente a descamação.

3º - Base. Use um pouco da base quando estiver maquiando nos lábios. Ele vai igualar o tom de pele e ajuda a fixar por mais tempo o batom. É só aproveitar o resto que sobrou no pincel ou esponja durante a maquiagem.

4º Lápis labial. Além de contornar os lábios, ajuda a fixar o batom.

5º Batom. Aplique o batom, de sua preferência com ajuda de um pincel.

6º Selador/Fixador. Caso queira uma maior duração, use “selador para batom”. Existe o Magic Fix (da marca alemã Artdeco) e o LipcoteEu tenho o Magic Fix e testei.

Magic Fix – 5 mL – Artdeco

Ingredientes: alcohol denat; aqua (water); ethylcellulose; Ricinus communis (castor) seed oil; silica; Citrus aurantium bergamia (bergamot) fruit oil; Lavandula angustifolia (lavender) oil; limonene; linalool.

Está escrito na embalagem (usei lupa):

“A cor dos lábios permanece nítida, não desaparecendo com facilidade e não deixa resíduos sobre taças, copos, cigarros, nem sobre os dentes. Incolor.

Modo de usar: aplique o lápis e o batom como de costume em uma ou duas camadas. Deixe o batom nos lábios por alguns segundos. Depois encoste os lábios em um pedaço de papel para retirar o excesso de batom. Aplique o Magic Fix em uma só direção de forma que ultrapasse o contorno dos lábios. Isto irá prevenir o seu batom de escorrer. Você irá sentir uma pequena sensação de frio nos lábios que é causada pela evaporação contida na formulação do produto. Espere alguns segundos. Mantenha os lábios levemente separados e permita que o Magic Fix seque. Para batons mais cremosos é necessário uma segunda aplicação do Magic Fix. Depois umedeça seus lábios delicadamente com sua língua. É muito importante limpar o pincel após cada aplicação. Remoção do Magic Fix: use apenas removedor de maquiagem ou óleo para remover o Magic Fix.

Atenção: O consumo de alimentos gordurosos e uso de texturas extremamente suaves e delicadas podem reduzir a duração do Magic Fix.”


Para o teste, usei um batom da Dailus. Gosto da cor, destaca na minha pele.

Lápis Batom FPS 8 – 4g – Dailus

Ingredientes: Copernicia cerifera cera; ozokerite; Candellila cera; cera alba; hidrogenated vegetable oil; Shea butter glycerides; Ricinus communis seed oil; polymethyl methacrylate; isopropyl palmitate; lanolin; BHT; propylparaben; butyl methoxybenzoylmethane; octocrylene; aroma de baunilha. Pode conter: CI77491; CI45410; CI77019; CI77891; CI77007; CI77492; CI77499; CI15985; CI19140; CI15850; CI15880.

Está escrito na embalagem:
“Alta cobertura.
Manteiga de Karité.
Apontável.
Cor 02 – Uva Doce.”


O lápis batom que escolhi é muito cremoso. Eu decidi usar duas camadas do Magic Fix. 

Inicialmente eu passei o produto às 06:30.
Eu lanchei às 09:30.
Tirei esta foto às 11:30, antes do almoço:
Olhe o aspecto da minha pele, eca! Não retoquei a maquiagem, para ser mais realista na foto. 
Opinião: Eu gostei do produto. Achei que poderia ter vindo outro tipo de pincel. O pincel com cerdas nem sempre é fácil de limpar. Realmente dá uma sensação de frio nos lábios, mas deixa uma sensação estranha no estômago quando o álcool evapora, mas eu sou sensível. Mas não aconteceu nada. É só uma sensação mesmo. Os lábios podem ressecar. Realmente o batom durou mais, mas você não poderá comer ou beber nada gorduroso.

Já fiz resenha de outros batons. Clique e leia:

1. Batom orgânico Pink Alva Naturkosmetik
2. Batom orgânico Vermelho Vymana

3. Batom orgânico Vinho Alva Naturkosmetik

Tchau,

Carla 

Nenhum comentário:

Postar um comentário