domingo, 12 de fevereiro de 2017

Caneta delineadora para olhos da Elke

Olá,

No dia a dia, uso maquiagem mais leve, principalmente para ir ao trabalho.

Uso tons claros de sombras para não ficar pesado.

Às vezes, uso um delineador para deixar o olhar mais caprichado, elaborado.

Eu já tive um delineador em gel da Dailus, mas secou. Atualmente, tenho usado um caneta delineadora da Elke.

Caneta Delineadora para olhos – 1,1 mL – Elke

Ingredientes: Water; butylene glycol; alcohol; glycerin; polyacrylate-16; disodium cetyl phenyl ether disulfonate; peg/ppg-14/4 dimethicone; peg-14 dimethicone; dehydroacetic acid; sodium laureth-12 sulfate; phenoxyethanol; caprylyl glycol; diethylhexyl sodium sulfosuccinate; disodium laureth sulfosuccinate. Pode conter: black 2 (CI77266).

Está escrito na embalagem:

“A caneta delineadora Elke garante um traçado firme e preciso. Possui textura macia e cor intensa. Indicada para realçar e dar mais vida ao olhar, possibilita uma fácil aplicação.
Carbon Black;
Traço definido;
Textura macia;
Prático e fácil de aplicar.”

Modo de usar: Aplique o produto fazendo um fino traço junto na raiz do cílios.

Desculpa a sobrancelha na fotografia, mas estou querendo fazer a micropigmentação chamada fio a fio e por isso não estou mexendo na minha sobrancelha. 

Essa gosma marrom na embalagem é porque eu deixei um pouco na vertical (em pé) e vazou isso. Deixe sempre na horizontal. Não, não, não... não é a meleca do meu nariz! ;-)

Eu uso a fita Scotch para a sombra e delineador ficar mais definido na região. Acho que fica mais bonito. O durex também funciona. Essa mesma fita serve para fazer decoração de unhas com esmalte. Mil e uma utilidades. 

Maquiagem clara para o dia a dia. Para noite use muito preto, esfumaçado e cores mais intensas e escuras.

Tenho dificuldade para aplicar o delineador, então eu inclino o rosto frente ao espelho. Assim fico com maior visibilidade da área dos olhos.

Opinião: A empresa Nasha, proprietária das marcas Elke, Giovanna Baby e Phytoervas, alega que os ingredientes são vegetais e/ou sintéticos, e que os únicos de origem animal seriam lanolina, cera de abelha e mel. De qualquer forma,  a Nasha não realiza testes  em animais. Eu gostei,  seca rápido e fica bonito. Recomendo usar uma fita adesiva na hora de maquiar os olhos para dar maior precisão tanto na sombra quanto no delineador. Eu uso a fita mágica da Scoth. Eu inclino o rosto para ter maior visualização da área dos olhos, assim não fico puxando os cílios com os dedos. O único inconveniente desse produto é ter que deixar sempre a caneta em horizontal, na vertical os ingredientes “vasam”.

Tchau,


Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário