quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Cuidados vaginais

Olá,

Faz 5 meses que interrompi o uso de pílula anticoncepcional (Diclin). Cortei o açúcar branco, mascavo e demerara. Faço academia regularmente... nas férias nem tanto... Leia mais sobre meu primeiro mês sem pílula.

E ninguém conta o que acontece depois que você para de tomar pílula. Então, vamos para a parte mais dramática: a vagina.

Depois de um mês sem pílula... senti um ressecamento forte na parte íntima... e dor... incomodou muito mesmo.

Estou com um pouco de receio de médico. E fui procurar a respeito na internet e já tem um medicamento para esses sintomas. É uma pomada a base de hormônio feminino... e na bula já alerta para o risco de câncer de mama. Tudo que você usar corre risco de câncer de mama. Ai minhas mamas! Deixa meus peitinhos em paz!

Comprei um Dermacyd:

Dermacyd Odor Control Pro Bio - 200 mL - Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Ingredientes: whey; lactic acid; alpha glucan oligosaccharide; acrylates copolymer; sodium laureth sulfate; glycol distearate; cocamide sodium laureth 10, hydroxyethylcellulose, sodium benzoate, parfum (linalool), sodium hydroxide; water.


Opinião: A formulação é interessante visto a característica íntimas femininas. O whey e o ácido lático ajudam, mas o lauril sulfato de sódio... ninguém merece... resseca muito. 

O sabonete não ajudou. Mas voltei a usar sabonete natural em gel (sem lauril e outras substâncias agressivas) e passei um pouco de hidratante local (óleo de coco + manteiga de cacau + chá de camomila = leia mais sobre pomada caseira).

Usar sabonetes em gel e sem lauril ajuda muito. Eu recomendo os da Ikove, Multi Vegetal, Cativa, Alva Naturkosmetik e Arte dos Aromas.  Ajudam a diminuir o impacto das lavagens. 

Já fiz resenha de alguns deles aqui:



Já observei que papel higiênico também afeta. Cuidado com absorventes! 

Agora lançaram produtos para hidratação externa da vagina (só tinha no mercado para região interna), mas nunca experimentei. A experiência que tenho é com meu pomada (hidratante) caseiro.

A sensação de ressecamento é horrível. Achei que iria precisar de comprar um suspensório de saco escrotal de tanto que incomodou. ;-)

Tchau,

Carla