terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Visualizações no blog

Olá,

Meu blog não é famoso. Não tenho tanto tempo e dinheiro para investir nele (ser .com ou .com.br é muito caro). 

Como não é famoso, não é muito visualizado.

Sempre faço muitas pesquisas no Google e quando faço isso em português, é muito comum achar sites de Portugal. Por questão de finalidade, somos direcionados para site de nossa língua. Então, não acho estranho ter visualizações de Portugal, Moçambique e Angola. Mesmo distantes e com culturas diferentes, são países de língua portuguesa.    

Mas, de repente, comecei a ter muitas visualizações da Rússia e Estados Unidos (?????). Eu não conheço nenhum russo ou russa! Até pensei que podia ser uma brasileira viajando ou morando no exterior lendo o blog, mas as visualizações aumentaram muito.

Fiquei preocupada. Fui procurar na internet e várias pessoas reclamavam do mesmo problema. 

Dicas para ajudar:

1. Nunca clique nos sites da Estatística do Google. Um dos links que apareceram foram: duckduckgo.com (errado, este é só um navegador para quem quer estar anônimo) e lifehackers.com. Nunca clique em nenhum deles.
2. Se quiser ter um melhor visão das estatística do seu blog use o Google Analytics.
3. Use um antivírus no seu computador. Imagens com vírus podem atrapalhar o seu blog.
3. Utilize o filtro de exclusão para otimizar o seu blog.

Sobre o filtro de exclusão o Yuri ensina como criar os filtros no site: "Visitas da Rússia: Como utilizar filtros de exclusão e segmentos no Google Analytics". Se quiser se sentir mais seguro, digita o título no google que vai achar o site. 😌 

Tudo de bom a vocês,

Carla

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização em 06 de dezembro de 2017

Olá,

Eu faço muitas confusões. Eu acabo acreditando em muitas coisas que leio na internet e espalho isso, sem pensar direito. Não é tanto a minha área, entendeu?

Não há muitas informações a respeito das visualizações em sites. Então, eu fiquei observando um pouco mais. Achei estranho ter tantas visualizações repentinas do Estados Unidos, Rússia ou China.

Aproveitei que já tinha o Google Analytics e fiquei observando as cidades e países que apareciam com muitas visualizações.

Então, esta é a minha conclusão:

Devido a problemas com atentados, ameaças e revoltas populares (ou antipopulares), muitos governos e empresas fazem constantes varreduras para tentar localizar ou bloquear este tipo de ação.

A maioria das cidades vistas eram: 

1) Bases militares, isso talvez explique porque alguns links da Yandex redirecionem para sites pornográficos. Já viu o filme "A filha do general"? Repleto de homens selvagens, grossos, infiéis, ..., mas é legal.  

2) Eventos especiais. Uma vez percebi uma grande visualização da cidade de Oshkosh, Wisconsin, EUA. A cidade é sede de um evento anual e de grande porte da aviação: a EAA AirVenture Oshkosh. Além disso, tem uma indústria do segmento militar na cidade: a Oshkosh Corporation. Já viu o filme “Soldado Anônimo”? Repleto de homens selvagens, grossos, infiéis.... , mas é legal.

3) “Vale do Silício” de um país (Hyderabad é tipo um “Vale do Silício” da Índia// Palo Alto e San José são cidades que pertencem o Vale do Silício dos EUA) – essas cidades têm empresas sedes de navegadores como Google, Yandex, Bing, Opera, Facebook, etc. Eles fazem varredura na internet o tempo todo. Pode ser que em determinadas épocas, por questões de segurança, essas varreduras sejam mais intensas. Já assistiu o filme sobre a história do fundador da Apple, Steve Jobs? Repleto de homens selvagens, grossos, infiéis.... , mas é legal.


Sedes da Google nos Estados Unidos.


4) Universidades com altos investimentos em tecnologia como Universidade Aeroespacial de Samara, que fica na cidade de Samara na Rússia. Outro exemplo, é o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que fica em Cambridge que, por sua vez, pertence a Boston, EUA. Em Boston também fica a famosa Harvard, onde inicialmente foi criado o Facebook. Já viram o filme "A rede social"? Repleto de homens selvagens, grossos, infiéis.... , mas é legal. 

5) A fama do Blogger é de “inflar” as visualizações por menores que sejam. A Google ama você e não quer te deixar de baixo astral, quanto mais você mexe na web através dela, mais ela fica rica. Eu ainda não assisti “Os estagiários” para dar minha opinião sincera, ok? 

Se eu achar mais coisas, eu aviso. 

Tudo de bom!

Abraços!