terça-feira, 13 de dezembro de 2016

S. B. Premium Vegano

Olá,

No desjejum (lanche matinal), eu gosto de frutas com mix de fibras. Faço uma vitamina (smoothies) todos os dias.

Eu comprei um mix de fibras da Sabor da Terra:

S. B. Premium Vegano – 300 g – Sabor da Terra

Ingredientes: farinha de linhaça dourada; farinha de linhaça marrom; extrato de soja; farinha de arroz; farinha de chia; farinha de coco; farinha de feijão branco; farinha de berinjela; farinha de banana; farinha de soja preta; farinha de cenoura; farinha de uva; farinha de maracujá; farinha de gengibre; agar-agar; inulina; hibiscos em pó; chá verde; sucralose; aroma natural de abacaxi.





Está escrito na embalagem:

“Ômega 3. Aminoácidos. Magnésio. Ferro. Fonte de fibras e proteínas. Com agar-agar. 100% natural. Não contém glúten.”

Opinião: Eu gostei. O aroma de abacaxi é bom. É um produto diet, sem açúcar e com adoçante (sucralose), só achei muito doce.

Eu faço as minhas versões sem açúcar e adoçante. Compro as farinhas em mercados. Não tenho uma medida correta, mas você poderá uma medida (uma colher, um copo) de cada para fazer a mistura.

Eu coloco uma quantidade a mais de linhaça dourada, pois tem ômega 3. Nos dias atuais, usamos muito o nosso cérebro com computadores, celulares, livros, estudos, televisão, trânsito, cinema... sempre estamos gastando muito o nosso cérebro e olhos, por isso a minha preocupação no ômega 3.

Mix de fibras: farinha de feijão branco, amaranto, chia, quinoa, linhaça dourada, semente de girassol, levedo de cerveja, etc.
Percebem que eu não uso o suplemento de ômega 3, mas uso a linhaça junto com outros alimentos.

O professor Frank Hu da Harvard explica assim: "Se você comer uma dieta saudável com altas quantidades de frutas, legumes e peixes marinhos, você provavelmente não precisa tomar suplementos de óleo de peixe (ômega 3). O padrão alimentar diário é mais importantes que um único nutriente (em altas dosagens)." Leia a reportagem aqui.

Caso venha a consumir peixe, evite peixe frito. 

Tchau,

Carla