sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Removedor de Esmalte

Olá,

Muitos produtos para retirar esmaltes são à base de acetona, que resseca muito as unhas.

Mas existem versões diferentes que retiram o esmalte sem agredir muito.

Venho mostrar dois produtos que tenho usado.

Removedor de Esmaltes Sem Acetona – 100 mL – Ideal

Composição: ethyl acetate; alcohol; Vitis vinifera (grape) seed oil; parfum; benzophenone-3; tocopherol; benzyl benzoate; hexyl cinnamal; benzyl salicylate; butylphenyl methyl propional; eugenol; geraniol; CI60725.


Está escrito na embalagem:

“O Removedor de Esmaltes Sem Acetona Ideal foi especialmente elaborado com Óleo de Semente de Uva, rica fonte de vitamina E, que remove o esmalte sem ressecar as unhas e as cutículas, evitando que elas se tornem fracas e quebradiças.”

Opinião: O produto é bom e retirar facilmente o esmalte. Mesmo com perfume, o cheiro de removedor de esmaltes nunca me agradou. Uso em ambiente ventilado, porque pode dar dor de cabeça. Eu achava que não deixa a unha com aspecto esbranquiçado (ressecado) até o dia que usei o Removedor da Surya Brasil. Aí, eu mudei de opinião. 

Removedor de Esmaltes – 100 mL – Surya Brasil

Composição: ethyl lactate; alcohol **; aqua; glycerin; parfum; propanediol; tocopherol; Helianthus annus seed oil; coconut alkanes and coco-caprylates/caprate; Mauritia flexuosa fruit oil*; Oenocarpus bataua fruit oil*; Argania spinosa kernel oil*; CI75300.

*ingrediente proveniente da agricultura orgânica
**feitos com ingredientes orgânicos



Tudo lindo e sustentável.
O removedor Ideal deixa a unha com um leve aspecto esbranquiçado (ressecado) comparado ao removedor Surya Brasil (hidratado).
Está escrito na embalagem:

“Sem acetona. Corante natural de raiz de cúrcuma. Com óleos orgânicos de Argan, Buriti e Patuá.

O removedor de esmalte da linha Exotic Animals da Surya Brasil é vegano e natural. Contém solventes renováveis amigos da natureza e glicerina vegetal. Seus óleos vegetais orgânicos de Argan, Buriti, Patauá, proporcionam hidratação evitando e ressecamento e manchas brancas nas unhas e cutículas.

100% do total de ingredientes são de origem natural. 34,39% do total de ingredientes são provenientes de agricultura orgânica.

Modo de usar: Umedeça com algodão com a quantidade necessária para a remoção total do esmalte e aplique sobre as unhas. Lavar as mãos e os pés após o uso. Manusear em área bem ventilada"

Opinião: O produto tem aspecto meio oleoso e coloração um pouco amarela. O cheiro de removedor continua não me agradando, mas é menos agressivo. A tampa é feita de bambu, tudo sustentável. O esmalte sai de forma mais lenta, mas ao mesmo tempo que retira o esmalte hidrata as unhas. Antes de esmaltar novamente, você deverá limpar as unhas, pois ficam com aspecto oleoso. É mais caro, mas também é sustentável, vegano, ecologicamente correto e tudo de bom. Recomendo.

Tchau,


Carla