quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Dia de Manicure

Olá,

Eu gosto muito de esmaltar as unhas. Esse ano foi muito corrido, então não conseguia mostrar as minhas unhas no blog.

Minhas unhas são curtas. Aquelas unhas enormes de gel me fascinam, mas não tenho tanta habilidade no dia a dia com unhas grandes. Um dia eu faço. 

Mas hoje vou mostrar como faço:

1- Separação do material: Separo todo o material (lixa, alicate, cortador de unhas, esmaltes escolhidos, etc). Estou mostrando mais os materiais para mãos (manicure):


2- Esterelizando: Eu tenho 1 cortador de unha e 1 alicate para unhas. Uso tanto nas mãos quanto nos pés. Como são objetos cortantes, para evitar micoses e outras doenças, eu esterilizo através do fogo (flambar). Você pode ferver também os materiais de aço. O ideal é que você tenha o seu material e/ou sempre esterilize para evitar o contágio de doenças.

Eu não gosto de arrancar as cutículas, mas essas "peles soltando" me incomodam demais.
3- Hidratação das cutículas: Eu hidrato as cutículas e empurro com a espátula. Eu não gosto de retiras as cutículas, mas "as peles" ao redor da unhas eu arranco. Quando a cutícula fica muito ressecada, eu retiro. Mas não é muito comum, pois uso muito hidratante para mãos. Para facilitar na hora de empurrar as cutículas eu uso Creme para Cutículas Granado. Já fiz uma resenha sobre o Creme para Cutículas, clique e leia aqui

Cortei e lixei. Depois usei o Creme para Cutículas da Granado.
4- Amolecendo as cutículas: Deixo alguns minutos em repouso na água. É importante ter noção da temperatura da água e das suas mãos. Água morna e mãos quentes fazem o esmalte ter bolinhas de ar. Use água fria, ajuda a esfriar a mão também. Para empurrar as cutículas usei espátula de madeira (descartável), mas prefiro de aço (fácil de esterilizar e diminui o lixo). 
Prefiro espátula de inox, mas a minha sumiu.
5- Base nas unhas: Limpo as unhas com água e sabão (só para desengordurar) e uso a Base Mavala 002. Essa base ajuda o esmalte a fixar por mais tempo na unha. Já fiz uma resenha sobre o Mavala 002, clique e leia aqui.


6- Usando o esmalte escolhido: Passe uma a duas camadas do esmalte escolhido. Escolhi um da Coleção da Marina Ruy Barbosa da Hits Speciallità. Passe uma camada e espere secar bem antes de passar a segunda. Essa coleção é 4 free (sem toluene, sem formaldeído, sem DBF, sem cânfora).


Coloquei 3 esferas de inox para ajudar a misturar o esmalte.
7- Top Coat: Usei um esmalte extra brilho (top coat) para finalizar. Também da Hits Speciallità.



8 - Spray Secante: Eu não uso, mas pode usar para finalizar!

9- Hidratação das mãos: Sempre use muito hidratante nas mãos.

10- Hidratação e nutrição para corpo: Beba muita água e tenha alimentação saudável! 

Tchau,

Carla