sábado, 3 de dezembro de 2016

Açaí expresso Diet

Olá,

Semana passado foi a especial de promoções: Black Day. As coisas mudam tanto, antigamente chamava Dia do Lápis Vermelho (isso em Belo Horizonte). 

Muitas produtos tiveram desconto, exceto o creme de açaí e cupuaçu. Já é caro, a versão diet é pior. 😦

Adoro creme de açaí com guaraná, mas depois que cortei o açúcar da minha alimentação eu tinha dificuldade de comprar o produto. Comprar somente a polpa congelada para suco com laranja.

Mas eu consegui achar em um supermercado popular:

AÇAÍ EXPRESSO ZERO ADIÇÃO DE AÇUCARES - 500 g

Ingredientes: açaí; banana; extrato de guaraná; edulcorantes ciclamato de sódio; sacarina sódica; corante caramelo IV; acidulante ácido cítrico; espessantes cmc cekol e goma guar; conservadores benzoato de sódio e sorbato de potássio. NÃO CONTÉM GLÚTEN.




Está escrito na embalagem:

"Açaí expresso zero adição de açúcar. Pasteurizado. Conservar a -18ºC. Servir a -7ºC. 100% Mata Atlântica." 

Opinião: Delícia. Delícia. Delícia. Nesse calor é tudo delícia. Como eram 500 g e eu estava com muito calor, eu não me dei ao trabalho de colocar em um outra vasilha. Eu nunca provei a sopa de açaí, mas um amazonense me falou que é um delícia, mas só é bom quando é feito lá. Às vezes, uso a farinha de açaí em vitaminas matinais com frutas (smothies), mas não fica o mesmo sabor. Eu uso polpas congeladas da Brasfrut (mais fácil de achar em Belo Horizonte/MG) de açaí e cupuaçu para fazer suco com laranja. Adoro sorvete, mas aquele gosto de leite de vaca enjoa. 

Tchau,

Carla