domingo, 4 de dezembro de 2016

5 Cosméticos infantis que dá para usar

Olá,

Eu sou adulta, então os produtos que mostro no blog são voltados para o público adulto feminino. Isso não significa que não olhe ou use alguns produtos infantis. 

1) Gel Bucal Sem Flúor - 100 g - Sanifil

Ingredientes: sorbitol; silica hidratada; glicerina; xilitol; cocoil glutamato de sódio; aroma; carboximetilcelulose; goma xantana; extrato de Camomila recutita; metilparabeno;  extrato de Calendula officinalis; extrato de Melissa officinalis.


Está escrito na embalagem:

"Gel Bucal sem flúor ideal para o treinamento e desenvolvimento da escovação, pois é indicado para crianças que ainda não sabem cuspir e ingerem o produto. Combate a formação da placa bacteriana evitando assim a formação da cárie. Não faz espuma. Produto especialmente desenvolvidos para crianças 4 meses a 2 anos. Maçã com pera."

Opinião: Eu já usei um Gel Dental Chocolate & Menta da Natuflora. Mas acho um pouco caro (clique e leia mais aqui). Ainda uso o Sensodyne, mas em duas ocasiões (após o almoço e antes de dormir). Em outras situações, eu uso gel da Sanifil, pois é suave, limpa e contém xilitol que combate a cárie (o xilitol é mais saudável que o flúor no combate a acne). E tem gosto de maçã com pera, eu sinto mais a pera. Recomendo.

2) Colônia Infantil Café com Morango - 100 mL - Kapeh

Ingredientes: Alcohol; water; parfum; propylene glycol; Coffea arábica (coffee) seed extract*; triclosan; BHT; sodium benzotriazolyl butylphenol sulfonate; buteth-3; tributyl citrate; denatonium benzoate; CI16185 (FDC Red 2); hexyl cinnamal; linalool; benzyl salicylate; butylphenyl methylpropional; citronellol; coumarin; eugenol.

Através da deliciosa mistura do Extrato de Café Certificado com o Morango, a Kapeh desenvolveu esta fragrância esta inédita, em uma perfeita combinação de notas florais, frutais, orientais e musk. Com ela o seu dia vai ficar mais alegre e perfumado. Possui extrato de café certificado*.

Modo de usar: Aplicar sobre o corpo sempre que desejar.

*A UTZ Certified é o mais amplo programa de sustentabilidade do mundo para o cultivo de café, cacau, chás e avelãs. A empresa tem sede na Holanda e atua em mais de 100 países. O certificado UTZ avalia as boas práticas de agricultura, condições sociais e meio ambiente.
A Kapeh usa somente extrato de Café e Flor de Café certificado pela UTZ Certified.

Opinião: É muito docinho, rosinha e fofinho. Adorei. A empresa é certificada. Dá para ser usado por mães e filhas, por exemplo. Recomendo. 

3) Creme para assaduras - 50 g - Granado

Ingredientes: aqua; hydrogenated soybean oil; hydrogenated soy polyglycerides; C15-23 alkane; zinc oxide; polygyceryl-2 dipolyhidroxystearate; dicaprylyl ether; glycerin; glyceryl stearate; magnesium sulfate; tocopheryl acetate; caprylyl glycol; phenoexyethanol; retinyl palmitate; BHT.

Está escrito na embalagem:

"O Creme Contra Assaduras Granado previne assaduras fornecendo o cuidado e a proteção que o seu bebê merece. Sem óleo mineral. Hipoalergênico. Vitamina A e E."


Queimadura na coxa (deixa a panela quente cair) e meu braço tem a marca de queimadura de infância.
Opinião: Eu já me queimei várias vezes. O creme pode ser usado para queimaduras leves e pequenas como a que aconteceu comigo na cozinha. Contém óleo de soja hidrogenado, glicerina e vitaminas A e E que auxiliam na recuperação. Caso o local esteja muito quente, aplique algo gelado como gelo. É o tipo de produto que não dá para faltar na caixa de Primeiro Socorros. 


4) Óleo para Shantala - 120 mL - La Pachamama - cópia de uma resenha que já fiz, clique e leia.

Ingredientes:  óleo vegetal de maracujá, óleo de semente de uva, calêndula e óleos essenciais de laranja e lavanda.


Está escrito na embalagem:

"A Shantala, massagem para bebês e crianças, originária da Índia, é uma sequência de toques em movimentos lentos, compressões suaves, e alongamento passivos por todo o corpo do bebê. Um ritual de intensa transferência de amor que produz inúmeros benefícios físicos, emocionais e energéticos, além de fortalecer o vínculo afetivo entre pais e filhos.

O óleo vegetal de maracujá (Passiflora edulis) contém vitaminas A e C, e vitaminas do complexo B. É rico em minerais como cálcio, fósforo e ferro, além de relaxante e levemente sedativo. O óleo essencial de lavanda (Lavandula officinalis) acalma e é também utilizado como descongestionante do peito e do nariz, e o óleo essencial de laranja (Citrus aurantium var. dulcis) auxilia a digestão, proporciona um sono tranquilo e possui um aroma cítrico delicioso. 

Produto 100% natural. Biodegradável e feito com amor por mãos femininas. Não contém ingredientes de origem animal. Evite exposição ao sol durante e após aplicação do produto. Uso Externo."

Opinião: É um óleo voltado para bebês e crianças, mas que fez muito bem ao meu corpo adulto. O cheiro é bom, calmante. Para bebês, deve ser uma delícia. Uso após o banho, principalmente nas pernas (joelhos) e braços (cotovelos) porque tem tendência de ressecar e ficar com aquele aspecto branco. Não gosto de usar no colo e costas, pois minha pele está oleosa e estou com tendência a acne (vocês lembram? Parei de tomar pílula anticoncepcional, clique e leia aqui). Nas mãos e pés só uso loção hidratante. Pode ser usado na região dos olhos para quem está querendo evitar rugas (pé de galinha) à noite, mas cuidado com a exposição ao Sol com este óleo, porque tem óleo essencial de laranja. 

5) Batom Petit Sophie - 1,5 g - O Boticário

Ingredientes: Ricinus communis seed oil; decyl oleate; PPG-3 Hydrogenated castor oil; cetyl ricinoleate; octyldodecanol; Euphorbia cerifera cera; diisostearyl malate; cera alba; glyceryl abietate; Butyrospermum parkii butter; cera microscristallina; polyethylene; phenyl trimethicone; acetylated lanolin alcohol; sorbitan sesquiolate; parfum; trihydroxystearin; BHT; polysorbate 20; sodium saccharin; aqua; mica; CI77891; CI45410; CI15850; CI77007; silica; calcium sodium borosilicate.

Está escrito na embalagem:

"Três lindas coresMeninas adoram brincar, mas nunca se esquecem de estarem sempre lindas. Com Petit Sophie Batom elas conseguem se maquiar enquanto se divertem, pois a coleção traz 3 cores encantadoras: o Rosa Boneca, Rosa Pink e Lilás Encanto, tons lindos com leve coloração que dão um efeito hidratante e deixam as pequeninas com lábios de princesa.


Proporciona hidratação aos lábios: Para deixar ainda mais mágico o momento de cuidados com a beleza, Petit Sophie Batom possui ingredientes naturais que proporcionam hidratação para os lábios das meninas. Além disso, a bala do batom tem uma linda decoração que as meninas vão amar.

Fórmula hipoalergênica: Os pais se preocupam com os produtos de maquiagem utilizados pelas filhas, pois eles precisam ser adequados para a idade delas. Por isso, a formulação de Petit Sophie Batom é especial, com ingredientes suaves, testada e aprovada por pediatras e dermatologistas."






Opinião: Adorei. São três opções de cor, eu consegui a cor Rosa Boneca. Esse tom de rosa é "chamativo", cuidado com o resto da maquiagem, pois pode ficar exagerado. Eu amei a cor Lilás Encanto é muito bonita e tem muito brilho, mas só tinha no mostruário 😩. Tem cheiro agradável e é pequeno. Pensei em viagem, quando você quer carregar o mínimo possível. Os outros produtos de maquiagem (blush, brilho labial, esmalte) também são pequenos. É um minibatom. Tem manteiga de Carité e cera de candelilla, tendo ação hidratante. Não é vegano, mas a empresa não realiza testes em animais. Recomendo.

Tudo de bom a vocês,

Carla