sábado, 12 de novembro de 2016

Sabonete Capim Limão - La Pachamama

Olá,

A correria do dia a dia me deixa muito ansiosa, preocupada e irritada. Isso tem a tendência a aumentar quando vai se aproximando a data da menstruação.

Eu tento usar coisas no dia a dia para diminuir esses sintomas. 

Todos os dias, eu tomo um banho morno. Uso sabonete com capim limão (calmante) e hidrato minha pele com óleo (nestes dias tenho usado um óleo para bebê com propriedade calmante).

Sabonete Natural Capim Limão - 100 g - La Pachamama

Ingredientes: óleos vegetais (maracujá, oliva, girassol, canola e palmiste), argila verde, óleo essencial de capim limão.


 Está escrito na embalagem:

"Os sabonetes em barra Pachamama são 100% naturais e têm em sua composição óleos vegetais e óleos essenciais. São produzidos artesanalmente pelo processo de saponificação a frio, por isso produzem espuma abundante e limpam profundamente a pele mantendo-a macia e hidratada.  Produto 100% natural. Biodegradável e feito com amor por mãos femininas. Não contém ingredientes de origem animal. Composição: óleo vegetal de oliva.

O óleo essencial de capim limão (Cymbopogon flexuosus), originário da Índia, é um excelente regulador do sistema nervoso e relaxante muscular. É utilizado para o alívio de tensões emocionais, dores de cabeça e enxaquecas, estimulando a circulação sanguínea, a concentração e memória. Age também como repelente de insetos."

Opinião: O cheiro é muito bom (isso vale para quem gosta de capim limão) e uso quando estou mais estressada. Serve tanto para o rosto quanto para o corpo. A coloração verde é por causa do argila verde. 

Óleo para Shantala - 120 mL - La Pachamama

Ingredientes:  óleo vegetal de maracujá, óleo de semente de uva, calêndula e óleos essenciais de laranja e lavanda.


Está escrito na embalagem:

"A Shantala, massagem para bebês e crianças, originária da Índia, é uma sequência de toques em movimentos lentos, compressões suaves, e alongamento passivos por todo o corpo do bebê. Um ritual de intensa transferência de amor que produz inúmeros benefícios físicos, emocionais e energéticos, além de fortalecer o vínculo afetivo entre pais e filhos.

O óleo vegetal de maracujá (Passiflora edulis) contém vitaminas A e C, e vitaminas do complexo B. É rico em minerais como cálcio, fósforo e ferro, além de relaxante e levemente sedativo. O óleo essencial de lavanda (Lavandula officinalis) acalma e é também utilizado como descongestionante do peito e do nariz, e o óleo essencial de laranja (Citrus aurantium var. dulcis) auxilia a digestão, proporciona um sono tranquilo e possui um aroma cítrico delicioso. 

Produto 100% natural. Biodegradável e feito com amor por mãos femininas. Não contém ingredientes de origem animal. Evite exposição ao sol durante e após aplicação do produto. Uso Externo."

Opinião: É um óleo voltado para bebês e crianças, mas que fez muito bem ao meu corpo adulto. O cheiro é bom, calmante. Para bebês, deve ser uma delícia. Uso após o banho, principalmente nas pernas (joelhos) e braços (cotovelos) porque tem tendência de ressecar e ficar com aquele aspecto branco. Não gosto de usar no colo e costas, pois minha pele está oleosa e estou com tendência a acne (vocês lembram? Parei de tomar pílula anticoncepcional, clique e leia aqui). Nas mãos e pés só uso loção hidratante. Pode ser usado na região dos olhos para quem está querendo evitar rugas (pé de galinha) à noite, mas cuidado com a exposição ao Sol com este óleo, porque tem óleo essencial de laranja. 

Eu gosto de alguns produtos do universo infantil, porque são muito saudáveis. 

Tchau,

Carla