domingo, 6 de novembro de 2016

Pasta de amendoim com açaí Cuida Bem

Olá,

Eu procuro diferentes recheios para a tapioca. Eu gosto muito. 

Algumas geleias e pasta que compro não combinam com a tapioca, mas combinam com o biscoito de arroz. Alguns não combinam com o meu paladar. :-/

Pasta de amendoim com açaí - 150 g - Cuida Bem

Ingredientes: amendoim torrado, açaí desidratado, fruto-oligossacarídeo, concentrado de cenoura roxa e hibisco, óleo de coco, banana desidratada, quinoa, chia, extrato de chá verde e alecrim, agente de corpo maltitol, emulsificantes: lecitina de girassol e monoglicerídeo de ácidos graxos, aromatizantes e edulcorante natural de estévia.




Está escrito na embalagem:

"Adoçado com estévia. Não contém sódio. Fonte de fibras. 0% de açúcares. 
Diabéticos: contém glicose, frutose e sacarose naturalmente presentes nas matérias-primas utilizadas. Consumir preferencialmente sob orientação nutricional ou médica."

Opinião: Delícia e nutritivo, mas o valor energético não é reduzido. Bom alimento energético para praticantes de atividades físicas. Eu já experimentei a Manteiga de amendoim da Mani Force (leia mais aqui), coloquei foto junto para verem a diferença de coloração. Não combinou com a tapioca, ficou seco. Mas é delícia. Não se esqueça que a pasta de amendoim é o primo chique da popular paçoquinha. Alerta aos veganos: eu não perguntei para o fabricante se o monoglicerídeo de ácidos graxos é de origem vegetal.

Cocada com ameixa Diet - 200 g - Delakasa

Ingredientes: leite integral ou leite em pó reconstituído; creme de ameixa; coco ralado; edulcorantes (sorbitol, ciclamato, sacarina sódica, steviosídeo, sucralose), espessantes (goma carragena e goma xantana), estabilizante citrato de sódio e conservador sorbato de potássio.





Opinião: Delícia. Tenho de admitir que não fico muito empolgada com leite, mas essa sobremesa é gostosa. Combinou com a tapioca e biscoito de arroz. Eu uso biscoito de arroz da Camil, leia mais aqui.

Tchau,

Carla