sábado, 26 de novembro de 2016

Gel Protetor de Calos e Bolhas da Granado

Olá,

Sempre cuido das minhas extremidades: pés e mãos. Meu trabalho, academia e tarefas doméstica estragam com as minhas mãos. Como ficam muito secas e tem impacto, dão formação de calos.

Para ajudar, eu comprei uma luva para usar na academia e um gel para calos e bolhas da Granado. (Além de beber muita água e hidratante!).

Gel Protetor de Calos e Bolhas - 45 g - Granado

Ingredientes: isododecano; dimethicone/bis-isobutyl ppg-20 crosspolymer; cyclopentasiloxane; dimethiconol; dimethicone crosspolymer; parfum; citronellol; coumarin; geraniol; hexyl cinnamal; hydroxyisohexyl 3-cyclohexene; carboxaldehyde; linalool; butylphenyl; methylproprional. 


Está escrito na embalagem:

"Promove uma camada protetora que lubrifica a pele e evita que o atrito dos calçados cause calosidade e bolhas. Confere um toque seco e sedoso, deixando a pele macia e aveludada. Também pode ser utilizada para evitar assaduras e o desconforto causado por roupas ou acessórios.

Modo de uso: Aplicar nas regiões de atrito que causem incômodos ou machucados na pele sempre que necessário." 

Opinião: O gel é transparente. Hidrata o local, ajuda a proteger, a mão fica com aspecto aveludado e tem um cheiro suave e muito bom. Gostei demais. Ainda não tive a oportunidade de testar nos pés (assim que tiver atualizo aqui). Produto vegano (ingredientes sintéticos ou de origem vegetal). Recomendo.

Eu também cuido dos pés. Eu fico o dia inteiro fora de casa e meus pés ficam confinados em sapatos abertos ou fechados. Troco e lavo constantemente os sapatos e meias, mas uso também o polvilho para evitar o mau cheiro e proliferação bactérias e fungos (o mau cheiro não é seu, é culpa deles).

Polvilho Antisséptico - 100 g - Granado

Ingredientes: ácido salicílico; enxofre; ácido bórico; óxido de zinco; amido; talco.

Está escrito na embalagem:

"Combate assaduras, brotoejas e os odores da transpiração  dos pés e axilas. Previne pruridos e frieras. Clinicamente testado." 



Opinião: No calor eu uso muito sandálias, mas o pés suam e os microorganismos continuam favorecendo o aparecimento de micoses, por exemplo. Então, o polvilho ajuda. Tem que saber aplicar, porque os pés vão ficar com aspecto branco. Quando uso sandália, aplico somente entre os dedos e na sola. Uso também com calçados fechados (tênis, bota ou sapatilha). Nunca apliquei nas axilas. Produto vegano (ingredientes sintéticos ou de origem vegetal). Recomendo.
Eu gosto dos produtos Granado, porque são produtos que vejo desde a minha infância. É coisa antiga. Gosto desse aspecto de botica deles. 

A Granado não realiza testes em animais e maioria dos seus cosméticos tem ingredientes de origem 100% vegetal (exceto: proteína da seda, lanolina, mel, cera de abelha).

Tchau,

Carla