segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Gel Esfoliante Facial da Elke Skin

Olá,

Estava precisando de um esfoliante para controlar a minha pele. Agora eu tenho esse da Elke Skin:

Gel Esfoliante Facial – 75 g – Elke Skin

Ingredientes: aqua; glycereth-26; cocamidopropyl betaine; PPG-5-Ceteth-20; polyethylene; propylene glycol; PEG-12 dimethicone; PEG-14M; carbomer; Butyrospermum parkii butter; gelatin; Acacia senegal gum; diazolidinyl urea; phenoxyethanol; ethylhexylglycerin; isopropanolamine; DMDM hydantoin; methylsilanol hydroxyproline aspartate; disodium EDTA; parfum; hexyl cinnamal; linalool; CI77007; CI77891.

As microesferas azuis contém vitamina E.
Está escrito na embalagem:

“O Gel Esfoliante Facial Elke Skin remove de maneira suave e eficaz as células mortas da pele, renovando sem ressecá-la e respeitando seu equilíbrio natural. Contém microesferas de vitamina E, importante antioxidante da pele.”

Opinião: Eu me surpreendi. Eu já testei tantos esfoliantes ruins que quando vi esse subestimei. Nossa! Eu gostei. É uma esfoliação boa e suave. Você sente que está esfoliando. O perfume é suave e agradável. Não tem aspecto oleoso.

Em azul as microesferas de vitamina E. 

A embalagem recomenda de 2 a 3 esfoliações por semana em peles oleosas/mistas; e 1 esfoliação em pele normal/seca. Isso já inclui a esfoliação que faço durante a “limpeza de pele” dos fins de semana.
Após os dois produtos, recomenda-se o tônico. Eu tenho usando um da Arte dos Aromas. Delícia de cheiro bom. A Nasha (Phytoervas, Giovanna Baby e Elke) colocou um símbolo que não testa seus produtos em animais nos produtos. Perguntei sobre a gelatina presente na fórmula e eles alegaram que eram proveniente de algas marinhas. 

Pela formulação, eu acredito que o esfoliante seja o microesferas de polietileno, um tipo de plástico. É bom para a pele por ter aspecto arredondado (evita ranhuras), mas não é muito legal para o meio ambiente por ser um material plástico. Você pode usar e após a esfoliação retirar com lenço umedecido e descartar no lixo. Fica a seu critério. Após o uso, não se esqueça de levar a embalagem vazia para a reciclagem. ;-)

A Lush tem esfoliantes com açúcar orgânico, mas se você tiver problemas com açúcar, como eu, não recomendo. 

Agora estou a procura de um clareador para manchas. Já testei o óleo essencial de mirra e não deu certo. 

Tchau,


Carla