domingo, 20 de novembro de 2016

Como retirar maquiagem dos olhos

Olá,

Os meus olhos são muito sensíveis. Por qualquer motivo, eles incham ou ficam muito vermelhos. 

Para lidar com isso eu faço o seguinte:

1. Sempre tenho colírio hidratante na bolsa. Eu uso diariamente e principalmente antes de me maquiar ou depois de ter retirado a maquiagem. Já procurei a versão homeopática, mas não tem função "hidratante", somente como medicamento contra catarata, visão turva ou conjuntivite.  



2. Após aplicar o colírio, eu gosto de massagear levemente a pálpebra. Não se esqueça de estar com as mãos limpas, pois nossas mãos sujas podem contaminar os olhos. Você conhece a ioga para olhos?


3. Quando for fazer a sobrancelha, dê preferência para maquiar com sombra. Eu tenho lápis para sobrancelhas e gosto. Mas a sombra maltrata menos. Para sobrancelha, eu tenho usado uma da Bioart:

Sombra Mineral Marrom Castanha - 1,6 g - Bioart

Ingredientes: Argilla/montmorillonite/kaolin/mica, tapioca starch, mica (and), titanium dioxide (and), tin oxide.


Está escrito no site:

"Nutre; promove o aumento da elasticidade; barreira de proteção solar física natural; cores vibrantes;
fixação prolongada.

- Argilas Especiais de Fonte Renovável e Sustentável: possuem oligoelementos essenciais a manutenção, firmeza e equilíbrio da pele, formam uma barreira de proteção solar natural, controlam a oleosidade, sem efeito rebote e, ativam a circulação, estimulando a síntese de colágeno, assim que aplicadas na pele;
- Tapioca: oferece disfarce óptico das linhas de expressão, nutrição, toque suave e aveludado à pele, nas nossas formulações substitui o talco (ingrediente tóxico);
- Cristal da Casca da Castanha-do-Brasil (*): phyto pigmento natural que aumenta a elasticidade da pele;
- Mica Mineral: reflete a luz, deixando a aparência da pele mais radiante.

(*)Presente somente nas cores: marrom castanho e marrom brilho."


4. Use demaquilante específico para a área. Antes de retirar a maquiagem, deixe de "molho" com o demaquilante ou com algodão embebido de demaquilante. Assim, o rímel estará mais amolecido quando você tentar tirar. Você não precisa arrancar tantos cílios e pelos das sobrancelhas na hora de tirar a maquiagem, ok? Deixar "de molho" por uns segundos evita isso. Cotonete (hastes com algodão) também ajudam a aplicar e retirar maquiagem nessa área. Eu uso muito. 



5. Sempre que estiver sem maquiagem hidrate a região dos olhos. Eu já usei um lip balm orgânico que também serve para a área dos olhos, contém buriti (vitamina A); vitamina E e manteigas e ceras vegetais hidratantes (clique e leia mais sobre lip balm da Ikove). Eu acho melhor que o Cicatricure para olhos (tem muito óleo mineral), nunca experimentei, mas já li os ingredientes. O sérum da La Vertuan (clique e leia mais) e o Nutritiva da Spa das Sobrancelhas (só uso quando vou lá!) também ajudam as sobrancelhas e cílios.

Clique e leia mais sobre demaquilantes eu já usei:



Tchau,

Carla