sábado, 5 de novembro de 2016

Água Micelar da L'oreal

Olá,

Eu uso maquiagem todos os dias. E para maquiagem precisamos de demaquilante. 

Eu já usei muito da marca Ikove. Clique e leia aqui

Mas eu tenho outros dois para mostrar a vocês.

Loção Demaquilante - Rosto e Olhos - 200 mL - Elke

Ingredientes: aqua; paraffinum liquidum; glycereth-26; ethylhexyl palmitate; cyclomethicone; cyclopentasiloxane; dimethiconol; glyceryl stearate; ceteareth-20; cetyl alcohol; peg-40 hydrogenated castor oil; carbomer; DMDM hydantoin; propylene glycol; isopropanolamine; phenoxyethanol; ethylhexylglycerin; disodium EDTA; sodium PCA; methylsilanol; hydroxyproline aspartate; parfum; benzyl benzoate; hexyl cinnamal; limonene; linalool.


A Nasha, proprietária da marca Elke, não realiza teste em animais. também alega que usa somente cera de abelha, mel e lanolina como ingredientes de origem animal.


A tampa não é muito boa. Não é confiável em uma bolsa, entendeu? Vai vazar.
Está escrito na embalagem:

"A Loção Demaquilante Elke Skin remove completamente todo tipo de maquiagem, respeitando o equilíbrio natural da pele. Não deixa resíduos, não resseca e não possui álcool etílico. Remove a maquiagem à prova d'água."

Opinião: Limpa muito bem. Acho que limpou os meus olhos melhor que Água Micelar da L'oreal. Mas arde um pouco. Tem parafina e óleo de rícino na formulação, pode incomodar caso sua pele seja muito oleosa e acneica. O perfume é bem agradável e gosto residual na boca é bom (mas isso não é alimento, ok?). Um dos ingredientes chamados de Bio Silício é um aminoácido que faz parte do colágeno/elastina (componentes que vamos perdendo com o tempo, fazendo a pele ficar flácida).

Água Micelar - Face, Lábios e Olhos - 200 mL - L'oreal

Ingredientes: aqua; hexylene glycol; poloxamer 184; disodium cocoamphodiacetate; disodium EDTA; polyaminopropyl biguanide.


Produto é transparente, então não dá para enxergar. ;-)

Essa tampa é melhor que o da Elke, mas eu não confio na minha bolsa. Minha bolsa é meio agitada. Seria melhor com tampa rosca.
Está escrito na embalagem:

"A nova Água Micelar de L'oreal Paris foi especialmente desenvolvida para limpar a pele. Com um alto poder de limpeza e purificação, sua fórmula capta e elimina as impurezas e maquiagem, revelando uma pele perfeitamente limpa, reequilibrando e suave sem agredi-la.

Água Micelar Solução de Limpeza:
Como ímas, as micelas captam e eliminam as impurezas e a maquiagem da face, dos olhos e dos lábios.

Resultados:
Pele perfeitamente limpa, purificada e reequilibrada.

Testado dermatologicamente e oftalmologicamente. Não contém álcool. Dura até 100 aplicações (usando disco de algodão)."

Opinião: Os dois limpam bem. A Água Micelar da L'oreal tem uns ingredientes próprios para os olhos (que são usados como desinfetante para lentes de contato). Consegui limpar bem tanto o rosto quanto os olhos. Para limpar os lábios o gosto residual não incomoda. Sabe quando você está fora de casa e quer tirar a oleosidade excessiva sem usar sabão? Então, a Água Micelar ajuda. E a pele nem fica tão seca. Pode ser usado como limpeza antes do primer.


Fiz confusão com as imagens. Agora eu corrigi. ;-)
Não usei muito maquiagem para esta foto, pois o mais difícil (para mim) é retirar o lápis dos olhos e rímel. Conseguir tirar bem, mas o Loção Demaquilante Elke arde um pouco. Desculpa a segunda foto sem paciência para focar. Meus olhos são sensíveis, então eu uso colírio mesmo com o da Água Micelar da L'oreal, pois ficam secos.
Eu recomendo os dois.  

Com carinho,

Carla