terça-feira, 25 de outubro de 2016

Óleo para seios - La Pachamama

Olá,

Estou usando um óleo para seios e estou gostando. Estou aprendendo muito sobre o a ligação do feminino com o universo. Trabalho muito e estou perdendo a noção de tempo, então baixei um aplicativo com as fases da Lua. Ainda não consigo relacionar o meu corpo com outros fatos da astronomia. Na faculdade aprendíamos a relação das plantas com alguns fatos astronômicos, mas era muito pouco.

A origem da massagem é chinesa (taoísmo). Yin e Yang são conceitos do taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo. Descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas: o yin é o princípio feminino, noite, Lua que precisa de fogo para ilumina e aquecer na escuridão fria noturna, a passividade, absorção. O yang é o princípio masculino, Sol que precisa de Água (refrescar o calor insuportável), dia, a luz e atividade. Conceito Wikipedia.

De acordo com taoismo, nós mulheres estamos ligados a Lua. Procurei em outras mitologias e lendas (indígenas, nórdicos, etc), mas não tem tanta divulgação. Eu também não tenho tanto tempo.

Vou compartilhar meu óleo. Se descobrir mais coisas, eu compartilho depois.

Óleo para seios - 70 mL - La Pachamama

Ingredientes: Sesamum indicum seed oil (gergelim orgânico); Rosa aff rubiginosa oil (rosa mosqueta orgânica); Mauritia flexuosa fruit oil (buriti orgânico); Cymbopogon martini oil (palmarosa); Pelargonium graveleons flower oil (gerânio); Foeniculum vulgare oil (funcho); Citrus aurantium bergamia fruit oil (bergamota); Cymbopogon flexuosus oil (capim limão); Cananga odorata flower oil (ylang ylang); tocopherol acetate; Rosemary oleoresin.

Está escrito na embalagem:

"O óleo de massagem para seios La Pachamama é 100% natural e tem em sua composição óleos vegetais e essenciais. Hidrata  profundamente a pele sensível dos seios, reduzindo a flacidez e prevenindo estrias.

A massagem diária dos seios é uma prática recomendada por tradições milenares como o Taoísmo e o Ayurveda. Através da massagem, toxinas são eliminadas e o fluxo energético é ativado, promovendo a saúde dos seios. A sinergia dos óleos essenciais utilizados no óleo de massagem para os seios Pachamama, auxilia o equilíbrio de hormônios e glândulas, ajuda a tonificar e restaurar a elasticidade da pele dos seios, nutrindo-o, hidratando e modelando."

Produto biodegradável, feito com amor por mãos femininas. Não contém ingredientes de origem animal.







Opinião: Estou seguindo o manual de massagem e ainda estou no primeiro mês. Queria esperar acabar todas os 3 meses para fazer uma resenha, mas ia perder o sentido já que o mês de outubro é voltado para o câncer de mama. A massagem do primeiro mês chama-se "Massagem Rainha Mãe do Ocidente" (deusa da mitologia taoísta) e vocês tem quer ativar o seu corpo antes da massagem nos seios. É diferente, a ativação da língua é chata. Mas estou gostando. O óleo tem uma coloração laranja intensa por causa do buriti (óleo rico em pró vitamina A) e o recipiente é vidro (tome cuidado para não deixar cair no chão!). Tem um perfume suave e com propriedades calmantes. As massagens nos seios seria uma forma de descobrir e prevenir o caroços (tumores malignos ou benignos). Acho que as iniciações de menarca, hoje popularizadas como festa de 15 anos (debutantes) deviam incluir aula de corpo humano, defesa pessoal, feminismo e maquiagem (um pouco de vaidade não faz mal a ninguém!). As nossas peculiaridades não são por um acaso. Temos uma função a cumprir. 

Com carinho,

Carla